03; you are staring...

68K 9.8K 7.2K
                                    

No dia seguinte Jungkook simplesmente não conseguia olhar para Jimin por muito tempo. Era como se quando olhasse para ele, não visse o menino estranho de uniforme grande, que andava encolhido pelos corredores da escola, mas sim o garoto da aula de ballet, com roupas escuras e apertadas e sem os óculos redondos que escondiam seu rosto.

Desde a hora que saíra da maldita escola de ballet de sua irmã, Jungkook não teve paz, a cada vez que fechava os olhos, imaginava uma cena diferente com Park Jimin.

O que estava acontecendo com ele?

Não era como se tivesse visto algo tão inacreditável a ponto de ficar abalado daquela forma. Nunca fora de se importar com as vidas do outros, por que começaria logo agora, e logo com Jimin?

ㅡ O que eu estou fazendo? ㅡ murmurou para si mesmo quando se pegou fitando o garoto de óculos redondos pela milésima vez no dia. Ele desviou o olhar para o outro lado, onde Taehyung se sentava, e franziu as sobrancelhas ao ver o característico sorriso do amigo. ㅡ O que foi agora, encheu a cadeira do professor de cola?

ㅡ Por que você diz isso?

ㅡ Você está com esse sorriso de quem aprontou alguma coisa.

ㅡ Não, meu caro Jungkook. Este é o meu sorriso de eu estou vendo você encarando o Jimin.

Jeon fez uma careta, e ia repreender Taehyung, mas o professor logo se virou para os dois meninos no fundo da sala, praticamente os fuzilando com os olhos, como uma forma de aviso para que eles ficassem quietos e prestassem atenção. Os garotos não hesitaram em obedecer, endireitaram suas posturas e passaram a olhar para a lousa.

Apesar daquilo, o pensamento de Jeon estava bem longe da matéria copiada no quadro branco.

Este é o meu sorriso de estou vendo você encarando o Jimin.

Que diabos era aquilo? Agora até Taehyung estava notando seu olhar excessivo sobre Park, aquilo só havia o dado a certeza de que ele precisava parar, precisava tirar Jimin de sua cabeça.

O que era algo um pouco difícil de se fazer quando se tinha o menino praticamente ao seu lado durante quase 10 horas de seu dia.

ㅡ Senhor Yeongjin, o Jimin disse que a resposta do exemplo 3 está errada.

Jeon escutou uma voz desconhecida. Na verdade, ele conhecia aquela voz, só não estava acostumado a ouvi-la.

Ele se virou em direção a ela e pôde ver Min Yoongi com uma das mãos levantada, pedindo a atenção do professor de matemática.

Yoongi estava falando em voz alta. Todos tiveram que se virar para ver aquilo, era quase como um milagre.

ㅡ Meu Deus, ele fala. ㅡ Taehyung caçoou ao lado de Jeon, que não o deu ouvidos.

ㅡ Pode repetir, por favor? ㅡ Yeongjin pediu e Yoongi mordeu o lábio inferior, parecendo não querer falar novamente. O moreno se virou para trás, parecendo dizer algo para Jimin, que arregalou os olhos e balançou a cabeça em negação ruidosamente.

Jungkook não entendia tamanha timidez dos dois meninos.

ㅡ Hm... Eu... ㅡ Jimin começou a falar com a voz trêmula, parecendo se segurar para não olhar todos aqueles alunos o encarando. ㅡ O senhor errou no terceiro exemplo, na verdade a resposta seria 71, não 68.

Yeongjin pareceu desconfiado, não acreditando que um aluno teria a capacidade de corrigi-lo, mas depois de fazer os cálculos novamente, ele confirmou que Jimin estava certo e voltou a copiar o resto da matéria.

ㅡ Que filho da mãe, ele nem te agradeceu. ㅡ Yoongi falou para que apenas Jimin escutasse, fazendo o mais novo rir levemente.

ㅡ Não tem problema, o importante é ele ter corrigido.

ㅡ Nerd. ㅡ Min resmungou e o outro apenas revirou os olhos, já acostumado com o apelido dado pelo amigo.

Na verdade, Yoongi era a única pessoa que não usava daquela palavra como algo ofensivo para ele, não passava de uma pequena provocação entre amigos.

O professor terminara de copiar e Jimin não demorou dois minutos para fazer o mesmo, logo guardando seus materiais para se levantar e se despedir de Yoongi com um beijo na bochecha (recebendo uma careta do mais velho, como sempre), indo em direção à mesa de Yeongjin pra perguntar em voz baixa:

ㅡ Sr. Yeongjin, faltam vinte minutos para o final da aula, eu posso ir?

O homem apenas assentiu e Jimin foi até a porta, virando-se somente para acenar para Yoongi do outro lado da sala, porém, seu olhar fora atraído por outra pessoa no meio do caminho.

Por que Jeon Jungkook estava o olhando daquela forma?

Park tentou ignorar aquilo e fechou a porta depois de ajustar os óculos que escorregavam por seu nariz, começando a andar depressa para chegar à academia cedo o suficiente para treinar um pouco sozinho, como fazia todos os dias.

×

ㅡ Mãe, a senhora pode buscar a Yunseo na aula de ballet? Eu sei que eu disse que faria hoje, mas é que... aconteceu um imprevisto. ㅡ dizia Jungkook pelo telefone, já no portão do colégio.

Que imprevisto? Você está bem?

ㅡ Estou, mãe, não é nada demais.

Eu não posso buscá-la hoje, meu amor, já disse ao senhor Sunghoon que hoje vou poder ficar mais meia-hora no trabalho.

Jungkook quase começou a fazer birra no meio da rua. Ele havia decidido que não iria prolongar mais aquilo. Definitivamente não veria Jimin naquela escola de ballet de novo, estava disposto a tirar todos os vestígios daquele garoto de sua mente.

ㅡ Sério, mãe?

Sim, Jungkook, todas as segundas, terças e quinta-feiras eu peço para sair meia hora antes para conseguir buscar sua irmã na aula de ballet. Hoje como você disse que o faria, eu avisei ao meu chefe que não precisaria me liberar mais cedo. ㅡ Junghee suspirou do outro lado da linha. ㅡ Mas se você realmente não puder ir, eu posso dar o meu jeito aqui.

Droga, não podia negar.

ㅡ Tá, eu busco ela. ㅡ disse, desanimado. ㅡ Tchau mãe, eu te amo.

Eu também te amo.

Ele desligou, guardando o celular no bolso e, mais uma vez, começando a caminhar em direção à escola de ballet de Yunseo.

[♡]

gente reescrevendo ballerina eu notei o quanto os capítulos são pequenos, meu deus

vou tentar atualizar duas vezes no mesmo dia pra compensar

ballerina | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora