Capítulo 16

2.2K 306 40
                                    

Após eu anunciar que estava pronta, a mulher, provavelmente irmã de Jack subiu as escadas e desceu logo em seguida com um livro com aparência de antigo, o jogou na mesa frente ao sofá e o abriu, assoprou pra tirar a poeira e me chamou pra perto dela.

— Então, é esse o livro que ensina como bloquear os poderes elementais, no seu caso bloquearemos o do fogo para que você desperte o da água, logo em seguida desbloquearemos o do fogo e assim você terá ambos. — explicou ela.

— Ok, mas… Você sabe como devolvê-los?

— Sei sim, está na página 54 do livro, pode folhear e conferir. — respondeu ela.

— Sem querer parecer rude, mas, nem sei seu nome e você quer que eu confie algo tão precioso a você. — falei em tom duvidoso.

— Me chamo Rosalyn Clive, sou irmã de seu pai. Entendo que você não confie em mim, mas confie no Jack.

Dália e Adela me alertaram pra não confiar, mas, Jack está envolvido e ele não me faria mal, e afinal bloquear meu poder do fogo é o único jeito, faz todo sentido, afinal se eu estiver em perigo novamente e ainda tiver o poder do fogo eu o usaria e não despertaria o da água, estou tão insegura nisso, mas eu preciso fazer.

— Tudo bem. Eu prefiro morrer do que lhe trair. — disse Jack com um olhar seguro do que ele estava falando.

Eu confiei, afinal o sangue dele corria em minhas veias.

— Ok, quando faremos isso? — questionei.

— Não posso fazer isso imediatamente, exige muita pesquisa e preparação e precisamos dos ingredientes com os curandeiros e não pode faltar nenhum pra não dar errado. Vou falar com o filho de Adela em breve, ele deve ter as ervas que precisamos!

Eu confiava menos ainda em uma mistura louca de ervas pra me fazer perder o poder, mas me sinto segura ao mesmo tempo, quem vai fornecer é Markus e estou certa de que ele iria se certificar que nada vai dar errado.

Rosalyn passou a tarde toda lendo livros sobre poderes elementais, e eu peguei alguns pra ler também afinal eu queria conhecer mais sobre mim mesma, li uma citação que me chamou atenção.


"Há milhões de anos a.C os deuses perceberam que o equilíbrio do mundo estava afetado, a água agitada, os ventos fortes, o fogo bravo, e a terra trêmula, os animais ameaçados, seria esse o fim do mundo sem pessoas para controlá-lo. Tomaram a decisão de pegar pessoas que viviam em pequenas aldeias, e tinham contato afastado do resto das aldeias, para fazer a proposta. Cada linhagem teria um poder elementar diferente, a família Swale esbanjava controle sob seus atos, as tornando perfeita pra dominar o elemento mais bravo. A família Clive esbanjava calmaria, o que a tornou eleita para a água. A família Bourne esbanjava simplicidade, a tornando perfeita para controlar o elemento que nos dava vida. E por fim, a família Snape, a família mais vaidosa, perfeita para controlar o elemento mais agitado. E os mais calmos e puros foram eleitos para curar animais e cuidar da natureza.
Após a distribuição dos elementos a cada uma das famílias, os deuses fizeram a proposta de tornar a moradia onde eles estavam invisíveis aos olhos humanos, pois as pessoas não compreenderiam pessoas com tamanho poder, então, selaram sua entrada com magia usando uma árvore que vive até hoje, e uma rosa, alimentada pela magia de northmoss, apenas veria o portal aqueles que são naturais de Northmoss e possui algum poder. Seus habitantes teriam beleza fora do comum, por serem servos da natureza e puros de coração."

Uma gota no oceanoWhere stories live. Discover now