Capítulo 4: Amigos?

2.8K 278 8
                                    

Hermione e Ron:
Sinto falta de vocês. Billy e Jake dizem que também sentem sua falta, mas acho que Jake está aliviado por não ter mais que brigar por lanches com Ron, honestamente. Espero que a escola Hog esteja indo bem. Eu estou bem. O ensino médio é estranho, mas é bom e me mantém ocupado. Diga a sua família que eu disse oi. Diga a Ginny que estou feliz por ela ter se tornado capitã e espero que ela tenha mais sorte do que eu.
-Harry.

3 de setembro de 2003

Harry assinou a carta para seus amigos, sua cabeça doendo e sua mão tremendo enquanto ele escrevia cuidadosamente a resposta à carta inicial de Hermione. Lápis e cadernos eram tão estranhos de usar. Harry lembrava vagamente como as penas eram estranhas para ele em seu primeiro ano em Hogwarts, mas ele acabou se acostumando com elas. E ele se acostumaria com lápis agora também.

No entanto, Harry olhou para a pilha inacabada de deveres de casa em sua mesa de jantar com uma pitada de culpa, ele pode nunca se acostumar a ser tão insuportavelmente ruim na escola.

Claro que ele nunca tinha sido o melhor de seu ano antes, não como Hermione, mas ele nunca tinha sido 'reparador' também. Harry agora poderia transfigurar uma pedra em um porco com um aceno preguiçoso de sua mão, mas biologia? Ele nunca teve a causa, ou oportunidade, de aprender sobre isso. E como resultado, mesmo em uma série atrás de onde deveria estar, e em classes para alunos que estavam atrás de seus colegas, Harry estava no último lugar da classe.

Não que ele se importasse muito. Certamente não o suficiente para abrir mão de seus outros hábitos em favor dos estudos. Hábitos como dirigir, vagar pela floresta em Forks, visitar os Black's e beber.

Claro, às vezes esses hábitos estavam destruindo sua vida. Como agora, quando Harry viu que tinha menos de dez minutos antes de sua aula da primeira hora, matemática básica, e teve que se levantar apressadamente. Ele pegou um suéter preto com capuz no armário do corredor, enfiou os pertences da escola na bolsa e correu rapidamente para o carro. Seu professor da primeira hora o havia avisado que ele receberia uma detenção se se atrasasse novamente, e Harry tinha certeza de que hoje seria o dia em que cumpriria essa ameaça.

A menos que Harry pudesse dirigir seu carro rápido o suficiente para percorrer os dezesseis quilômetros até a escola e correr para sua classe no próximo...

Oito minutos.

Ele sabia que era uma tentativa inútil, mas Harry pisou no acelerador o mais forte que pôde, seu cabelo voando ao vento pelas janelas abertas.

Ele disse a si mesmo que estava dirigindo tão rápido para chegar à escola a tempo, mas sinceramente Harry apenas gostou da velocidade com que seu carro se movia.

Harry ultrapassou um sinal de pare, ignorando completamente o sinal vermelho, e sentiu seu coração gaguejar quando as luzes piscando atrás dele, vermelhas e azuis, sinalizaram que ele havia sido visto.

Droga.

Harry apertou o botão em sua porta, a janela automática deslizou facilmente, enquanto o policial se dirigia para a janela de Harry.

"Licença, registro e comprovante de seguro", disse o policial secamente. Harry assentiu e agradeceu a sua estrela da sorte por Hermione ter sido criada por trouxas, enquanto entregava os documentos que ela o ajudara a obter.

"Você tem alguma ideia de por que eu parei você?"

Harry mordeu o lábio enquanto assentia. "Eu não parei no sinal de pare, senhor," ele disse calmamente. "Desculpe."

Green & Gold (Tradução)Where stories live. Discover now