Capítulo 20: Primeiro encontro e voo

1.4K 158 3
                                    

30 de janeiro de 2004

"Só para ficar totalmente claro aqui - você me ligou por flu quase meia-noite de um sábado à noite alegando que é uma emergência, e esta é a emergência?"

“Er... quero dizer, esqueci que é meia-noite aí... mas talvez emergência possa ter sido uma palavra um pouco forte...”

Ginny zombou de seu lugar na sala comunal da Grifinória. "Já lhe ocorreu, Harry, que a maioria dos caras não liga para a ex-namorada para falar sobre como se preparar para o primeiro encontro?"

"Não..." Harry admitiu hesitante. “Isso... isso não me ocorreu na verdade. Eu apenas pensei... imaginei que você já namorou um monte de caras! Se alguém pudesse ajudar, seria você.

"Cuidado, Harry, eu odiaria mandar você para o seu encontro com morcegos-papões batendo na sua cara," Ginny disse alegremente, seus olhos se estreitando com o que ela considerou um insulto.

"Eu não quis dizer isso de uma maneira ruim," Harry disse apressadamente, certo de que Ginny faria exatamente o que ela ameaçou. "Eu só queria... bem..." Harry não tinha ideia de como sair do buraco em que estava e estava arrependido de ter ligado para Ginny em primeiro lugar. “Eu simplesmente não poderia perguntar a Ron ou Mione, poderia? Eles passaram direto de me deixar louco com suas brigas para noivos, duvido que eles tenham saído em um encontro.

Ginny franziu os lábios por um longo momento antes de cair na gargalhada. "Merlin, Harry," ela sorriu com um brilho travesso nos olhos. "Você tinha que ver sua cara. Claro que isso é uma emergência!! Ahhh, que bom que você me ligou! Você está tão animado?

"Assim que meu coração voltar a bater, eu estarei", disse Harry secamente. "Você não é engraçado, Gin."

"Eu estou," Ginny discordou com um sorriso. "OK! A que horas é o seu encontro e você vai encontrá-lo lá ou ele vai te buscar?

Harry sentiu uma onda de alívio que Ginny não iria realmente deixá-lo se debater sozinho aqui. Embora ele definitivamente pudesse ter ido sem o teatro.

"Ele vem me buscar às cinco", disse Harry rapidamente. “Não sei para onde estamos indo.”

“Você esperou até uma hora antes para me ligar?! Não há tempo para fofoca!” Gina gemeu. “Você é o pior ex-namorado e melhor amigo de todos os tempos!”

Harry esperou de propósito até que houvesse tempo suficiente para Ginny ajudá-lo a decidir sobre uma roupa especificamente para evitar 'fofoca', então ele não se desculpou por isso.

“Você vai me ajudar ou não?” Harry suspirou.

"Vamos ver suas ideias de roupas então, vamos," Gina estalou os dedos para ele. “E eu quero ouvir mais sobre Mister Tall Blonde and Sexy. Hermione diz que ele é terrivelmente charmoso.

"Ele é," Harry concordou distraidamente. Ele ergueu as duas camisas que escolheu; uma camiseta preta de mangas compridas e um suéter cinza. "Qual deles?"

“Uh...” Ginny piscou para ele como se ele fosse um idiota. “Nenhum dos dois, seu idiota. Vá me trazer todas as camisas de manga comprida do seu armário.

Harry bufou com seu tom mandão, mas obedientemente fez o que ela disse. Ele não ligou para ela em pânico cego para não seguir seu conselho. Ele reuniu todas as camisas que correspondiam à descrição dela e as ergueu uma por uma para inspeção.

"Aquele!" Ginny disse depois que Harry ergueu uma camisa de seda verde escura com botões na frente e mangas 3/4. "Está perfeito!"

"Parece algo que Malfoy usaria," Harry murmurou. Ele só tinha a camisa porque Alice jurou que ela 'fazia seus olhos se arregalarem' e comprou para ele durante uma de suas freqüentes idas às compras.

Green & Gold (Tradução)Where stories live. Discover now