Capítulo 19: Um acidente de carro que Harry não causou

1.6K 175 6
                                    

25 de janeiro de 2003

Foi uma viagem tranquila para a escola. Jasper sentou-se atrás de Edward, e ignorou Rosalie e Emmett no assento ao lado dele. Eles estavam olhando nos olhos um do outro, tão desesperadamente, perfeitamente, repugnantemente apaixonados.

E Jasper não ficou com inveja porque isso seria um absurdo.

Ele estava simplesmente irritado com o esquecimento deles, pois o resto dos ocupantes do carro estava em uma borda afiada. Edward não tinha matado a garota Swan ontem, que reconhecidamente cheirava muito bem, apesar dela supostamente ser sua cantora.

Carlisle explicou que um 'cantor' é alguém cujo sangue canta para um vampiro. Seu sangue é uma combinação perfeita para o apetite mais íntimo e profundo dos vampiros. Jasper havia encontrado dois humanos em seu passado, cujo sangue o chamava tão claramente e alto, com um cheiro tão quente, tão delicioso, que o sangue do primeiro havia desaparecido pela metade antes mesmo de saberem que não estavam mais em um posto de combustível. Ele lutou pela segunda vez, o medo do humano agitando seu estômago com culpa, mas no final eles estavam mortos também.

Se Bella Swan era uma cantora lendária para Edward, então Jasper a considerava incrivelmente sortuda por estar viva.

Porém, Edward não estava indo bem.

Suas emoções eram erráticas; flutuando de medo a ansiedade para uma sensação de fome tão intimamente misturada com luxúria que estava fazendo o próprio Jasper sentir fome.

"Desculpe." Edward suspirou, aparentemente tendo lido o pensamento de Jasper, e franziu a testa no espelho retrovisor. “Eu sou- eu- é difícil,” ele admitiu.

“Você está indo muito bem,” Alice disse imediatamente. Ela colocou uma mão suave no braço de Edward e sorriu para ele. “Assista hoje parece bom.”

"Hoje", disse Edward. "Mas amanhã? Nas próximas? Até nos formarmos? Eu não deveria continuar colocando ela em risco, eu deveria simplesmente ir embora.

"Ou matá-la", Emmett disse com indiferença.

"Não." Jasper e Edward (protetor.) ambos rosnaram com a sugestão de seus irmãos. Jasper não se importava com a garota, ela era uma humana sem graça cuja mente não podia ser lida e cujo sangue cheirava muito bem, mas eles teriam que ir embora se Edward a matasse. Não imediatamente, é claro, isso seria suspeito, mas muito mais cedo do que eles estavam planejando.

Jasper tentou capturar os olhos de Edward no espelho novamente, curioso sobre essa súbita onda de emoções protetoras que ele tinha, mas Edward o estava evitando firmemente.

“Eu não vou matá-la,” Edward disse calmamente agora. “Ela merece viver.”

"Qualquer que seja." Emmett deu de ombros e voltou a olhar com adoração para Rosalie.

Os outros três voltaram ao silêncio tenso. Só que agora havia um sabor interessante de mistério para Jasper, porque naquelas emoções em constante mudança vindas de Edward havia preocupação, cuidado e proteção.

Interessante.

Eles pararam no estacionamento ao lado do extravagante carro esporte vermelho que Harry dirigiu e saiu. Rosalie e Emmett foram direto para dentro, ambos não gostando dos flocos frios de neve que caíam no chão coberto de gelo. Jasper esperou que Harry terminasse de ouvir qualquer música terrível que ele tinha no rádio do carro, Linkin Park sendo apenas um pouco mais suportável do que Nickleback na opinião de Jasper. Ele não tinha ideia de por que Edward e Alice estavam esperando, pensou que ambos tinham emoções pensativas e ansiosas.

Green & Gold (Tradução)Where stories live. Discover now