Capítulo 11: Executando e Plotando

1.8K 196 2
                                    

***
Harry se agachou no chão. Segurando a cabeça nas mãos. Gritando. Tão afiado e tão cheio de dor.

Ele levanta a cabeça e há lágrimas escorrendo por seu rosto. Mas o mais importante: seus olhos.

Seus olhos injetados com as pesadas bolsas escuras abaixo deles.

Olhos cheios de uma dor tão poderosa que Alice pensou que poderia viver até a própria terra desmoronar e nunca entender a profundidade disso.

~um flash de branco cintilante~

A mesma cena. Mais adiante agora.

Harry segurando uma faca na mão e inspecionando-a cuidadosamente. Murmurar algo repetidamente baixinho. Olhando para a faca com o olhar desesperado de um homem sem mais nada pelo que viver.

Sangue, escuro e ricamente perfumado, escorrendo de seus pulsos. Um sorriso de alívio quando Harry se encosta na parede.

~brilhante~
***

Alice engasgou quando sua visão terminou com o vazio branco.

"Diga a Jasper para vir aqui agora", Edward estava dizendo com urgência ao telefone, já dois passos à frente de Alice. Ele havia discado o número de Carlisle no momento em que viu Harry segurando uma faca na visão de Alice.

Ele reconheceu o olhar em seus olhos. Um cheio de agonia, mas também curiosidade. Como se questionasse o que pode vir a seguir para ele.

O próprio Edward tinha mantido aquele mesmo olhar em seu próprio rosto antes. Ele sabia que era apenas graças à sua família que não havia explorado todas as facetas de acabar com sua própria vida. Uma família que Harry não tinha.

Mas ele poderia ter o irmão de Edward.

Edward não entendia a ligação entre os dois, ou que força os uniu, mas não havia como duvidar das visões de Alice. Ele nunca teve antes, e ele não faria agora. Alice via Harry como humano, um humano ao lado de Jasper. E isso é o que Edward sabia pode impedir o humano de mergulhar no desconhecido.

Se houvesse tempo.

“Ele pode ser salvo?” ele perguntou a Alice depois de fechar o telefone.

Carlisle entendeu a urgência na voz de seu filho e prometeu enviar Jasper de volta para a cabana imediatamente.

“Não sei, é tudo branco.” Alice amaldiçoou as lacunas em sua visão mais uma vez. De que adiantava ver Harry em apuros se ela não podia prever o resultado?

"Eles vão transformá-lo?" Edward perguntou. Ele não achava que Harry deveria ser transformado, ele achava que deveria permanecer humano pelo resto de sua vida. Mas se ele estivesse muito longe, e transformá-lo fosse a única maneira de salvá-lo, ele aceitaria de bom grado seu novo irmão.

"Não sei!" Alice estalou. “Não consigo ver!”

“Não consegue ver o quê?” Jasper se juntou a eles, seu cabelo varrido pelo vento à prova da velocidade com que ele correu da montanha em que estivera.

Edward deu a ele um olhar de pena.

"É Harry."

Jasper saiu correndo antes que Alice pudesse falar, não precisando de mais explicações. Se as emoções de Alice e Edward eram tão medrosas e preocupadas, então não era bom. Alice poderia ligar para ele no caminho e explicar.

No momento em que Jasper fugiu de casa, Alice voltou a se concentrar no futuro. Certamente a decisão de Jasper de tentar salvar Harry mostraria a ela algo, qualquer coisa.

Green & Gold (Tradução)Where stories live. Discover now