Capítulo 29: Grimmauld Place (Antes da Caçada, parte 2)

718 105 5
                                    

***

“Número 12 do Largo Grimmauld! Edwiges!”

Jasper esperou que as lareiras à sua frente parassem de girar antes de cuidadosamente agarrar Isabella e sair da lareira que estava na frente deles.

“Uau.”

'Uau' estava certo. Os dois entraram em uma sala grande que estava tão ricamente decorada que Jasper teve dificuldade em entender que a princípio era para ser uma biblioteca. As paredes eram pintadas de uma cor carmesim profunda, e havia estantes de metal dourado revestindo todas as paredes, exceto aquela que continha a lareira da qual eles tinham acabado de sair. Cada prateleira estava cheia de livros de capa dura que deixaram Jasper ansioso para começar a ler.

Isabella tropeçou para frente quando o fogo atrás delas brilhou com um verde brilhante mais uma vez e Alice saiu graciosamente.

“Uau”, ela disse.

"Esta- esta é a casa de Harry?" Isabella perguntou. “Eu não entendo.”

“Aparentemente, esta é uma das casas de Harry”, disse Alice. Ela olhou apreciativamente para as cortinas grossas. “Você consegue sentir o cheiro da magia, Jasper?”

Ele poderia. A casa cheirava tão incrivelmente escura e fria que era hipnotizante. O ar era quase espesso o suficiente para lavar o cheiro do sangue humano de Isabella.

Jasper mal deu um passo em direção à estante mais próxima dele quando a porta da biblioteca foi aberta e... algo... veio em sua direção.

"LADRÃO! ASSASSINO! REPÓRTER! ESCUMA DE COMENSAL DA MORTE!” A coisa começou a golpear Jasper com uma faca de prata. Isabella gritou e Alice cuidadosamente a puxou para um canto e se agachou protetoramente na frente dela. Jasper se afastou rapidamente, pois era ele quem estava sendo perseguido, ele estava com as pernas dobradas enquanto se preparava para atacar o...

Duende.

Jasper tinha quase certeza de que aquela coisa baixa, esquelética e enrugada, com orelhas de morcego e olhos gigantes e luminosos, era um elfo doméstico. Ele só leu brevemente sobre eles em História da Magia, mas as instruções de Harry faziam sentido agora.

"Espere! Parar! Aqui!" Jasper brandiu a foto nas mãos para o elfo. "Harry disse para mostrar isso a você!"

O elfo parou e semicerrou os olhos para Jasper enquanto mantinha a faca levantada em uma mão e pegava a foto com a outra.

“Isso é um truque?” ele resmungou.

“Não,” Jasper respondeu rapidamente. "Eu juro para você. Somos amigos de Harry, ele nos enviou aqui para mantê-la... — ele apontou para Isabella —, segura. Eu juro."

O elfo estudou a foto, seus grandes olhos amarelos oscilando rapidamente entre a foto e Jasper. “Isso soa como meu bom mestre. Mestre Potter é muito gentil e protege até mesmo os distrouxas.”

"Harry é seu... seu mestre?" Isabella perguntou suavemente. "Isso significa que você é o Monstro?"

O elfo se ergueu em toda a sua altura, o que mal ultrapassava a cintura de Jasper, e estufou o peito magro de orgulho.

“Eu estou,” Monstro disse. “Monstro não está cumprimentando os convidados do meu mestre adequadamente. Bem-vindo à casa do bravo e nobre Senhor Potter. O mestre virá em breve?” Monstro olhou esperançosamente para a lareira.

“Ele não pode,” Isabella disse, suas emoções tão culpadas quanto sua voz. “Ele está ocupado... acho que está planejando caçar alguns vampiros maus.”

Monstro riu, um ruído baixo e gutural, “Isso é exatamente o que Monstro sabia que Mestre Potter estaria fazendo. Permita que Monstro leve algumas bebidas para os amigos do Mestre.

Green & Gold (Tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora