Capítulo 6: La Push Bon Fire Night

2.4K 250 9
                                    

Sábado, 8 de setembro de 2003

"Harry! Você conseguiu!"

Harry acenou em uma saudação muito desajeitada assim que encontrou o local na praia que Jacob disse a ele que estaria hoje. Na verdade, não foi difícil encontrá-lo, Harry apenas estacionou o carro na casa de Billy e seguiu o som de risadas e a fumaça que girava no céu que escurecia.

Não que Harry necessariamente se arrependesse de ter vindo agora, era só que...

Sim.

Sim, ele se arrependeu.

Porque havia cerca de uma dúzia de rostos curiosos espalhados ao redor de uma grande fogueira, todos olhando para ele, e Harry só conhecia aquele. Mas, Harry disse a Jacob que viria e ele veio.

"Vamos," Jacob acenou para Harry impacientemente enquanto Harry hesitava sob o peso dos olhares de seus amigos. "Vou apresentá-lo."

Harry ficou ao lado do tronco que Jacob estava usando como assento enquanto apontava vários colegas dele, recitando nomes rápido demais para Harry realmente entender. Os outros apenas acenaram silenciosamente para Harry enquanto Jacob dizia seus nomes, nenhum deles parecia ansioso para falar com ele. Harry notou Embry e Quil, os melhores amigos de Jacob de quem ele já tinha ouvido falar. Ele também notou uma garota, Leah, cujos ombros tinham uma queda melancólica e que estava sentada ao lado de um menino mais novo, Seth.

"Obrigado por me convidar", disse Harry, desesperado para quebrar a estranha tensão que sua chegada trouxe ao grupo. "Nunca tinha ido a uma festa na praia antes."

O que, aparentemente, era a coisa certa a dizer porque os outros fizeram barulhos de descrença incrédula e finalmente começaram a falar com ele.

"Não há praias na Inglaterra?" Quil, o mais baixo e atarracado dos amigos de Jacob, exigiu.

No fundo de sua mente, Harry notou a estatura grossa de Quil e os braços decentemente musculosos e pensou que ele seria um excelente batedor se jogasse Quadribol.

"Er, não onde eu estava," Harry admitiu.

"Deus, seu sotaque é estranho!" um aluno mais velho, talvez da idade de Harry, ao contrário dos quinze anos de Jacob, riu.

"Isso é muito legal, Paul, tirar sarro do garoto de rosto pálido," a garota com a longa trança preta e olhos tristes, Leah, fez uma careta.

Harry mudou de pé para pé, totalmente consciente de que ele era o homem estranho aqui em mais de uma maneira. Felizmente, Jacob teria sido o principal candidato para Hufflepuff, pois defendeu lealmente seu primo.

"Paul, você só está com ciúmes porque aposto que o sotaque de Harry atrai mais garotas do que sua voz de burro jamais poderia", disse ele com um sorriso zombeteiro. "E o nome dele é Harry, meu primo, então parem com isso pessoal."

"Oooh," Paul mexeu os dedos enquanto zombava, mas também ofereceu a Harry um sorriso alegre que deu a Harry a coragem de ir em frente e sentar-se com os outros.

"Você gosta de Forks?" Embry perguntou a Harry enquanto a maioria dos outros alunos reunidos começava a conversar.

"Está tudo bem," Harry deu de ombros. Ele se lembrou de uma pergunta que tinha feito a Jacob e imaginou que poderia trazê-la agora: "O que significa se um policial disser que está te dando uma multa? É uma passagem para quê?

Jacob, Embry e os outros alunos próximos caíram na gargalhada com a pergunta genuína de Harry. Harry teria ficado ofendido, exceto que parecia mais que eles estavam rindo porque ele era engraçado e não como se estivessem zombando de sua ignorância sobre os problemas dos trouxas.

Green & Gold (Tradução)Where stories live. Discover now