Bônus Amanda Baker

18.6K 1.6K 58
                                    

Saio da casa do tio Adam e da tia Elo furiosa com meu irmão. Como ele foi capaz de fazer aquilo com a Paloma? Não se tira a virgindade de uma menina e vai embora como se nada tivesse acontecido.

Sempre achei que o Fernando gostasse da minha amiga e vice versa. Essas coisas nós percebemos através de olhares e gestos, além do mais tem aquele velho ditado que vovó Luiza usa, como é mesmo? Ah sim, "quem desdenha quer comprar".

Passei minha adolescência inteira vendo Fernando e Paloma jogando indiretinhas um contra o outro. Fora os olhares de ciúmes e raiva do meu irmão quando via algum garoto próximo a ela, mas imaginei que fosse coisa da minha cabeça quando ele foi pra Londres e ela nem no nome dele tocava.

Anos se passaram e em uma das minhas viagens o Fernando viu uma foto nossa juntas e perguntou quem era a mulher, quando eu disse que era a Loma ele começou a me fazer perguntas sobre ela, mas não vi nada demais, achei que era curiosidade.

Hoje depois que soube de tudo que aconteceu entre eles no passado fiquei furiosa com ele, e ao contrário do que prometi á minha amiga eu ia sim tocar nesse assunto com ele. Pelo que a Paloma contou o meu irmão gostava dela, só não tinha percebido ainda. Fernando era daqueles caras galinhas que dorme com uma a cada dia da semana e gosta de sexo casual, nunca o vi se apaixonar ou se envolver profundamente com uma só mulher. Se eu queria Paloma como cunhada? É obvio que sim, mas antes meu irmão tinha que sofrer e eu faria questão de assistir tudo de camarote. O Josh, atual namorado da Loma, era um imbecil. Ele era bonito, rico e gostoso, namoro mas não sou cega, mas estava na cara que só existia carinho entre eles, nem um sexo de deixar minha amiga em outro planeta eu não sabia se tinha. Definitivamente eu já estava começando a pensar numa maneira de juntar os dois e ia começar agora.

Entrei na B&B e fui direto ao andar da Paloma, pois sabia que eles iriam dividir o mesmo andar, andei até a mesa da secretária da Loma, e tratei de ir perguntando do meu irmão.

- Boa tarde Mary, meu irmão está na sala dele ? - Dei uma olhada rápida para o vidro fume que não nos permitia ter uma visão da sala, ou do que se passava lá dentro.

- Boa tarde Srtaª Baker, está sim, ele chegou a pouco. Só um instante que vou anunciá-la.

- Não precisa. - Digo entrando sem bater na sala do Fernando.

- Mas que porra é essa Amanda !! Não sabe bater não ? - Ele diz furioso.

- Não vem bancar o príncipe irritadinho, que isso não me intimida. - Joguei a bolsa em uma cadeira e me sentei na outra.

- Não precisa se desculpar Mary, pode ir - Ele faz um gesto pra secretária que estava na porta e ia se desculpar pela minha entrada abrupta. - O que quer aqui? Espero que tenha um bom motivo pra me atrapalhar em meio ao expediente.

- Oh claro, o rei não quer ser incomodado, vai se ferrar Fernando. Eu vim aqui te fazer uma pergunta muito séria. Como pôde tirar a virgindade da minha melhor amiga e ir embora no dia seguinte como se nada tivesse acontecido? Estou na dúvida se nossos pais criaram um homem ou um filha da puta. - Não to nem aí pra o meu palavreado, ele sabe como eu sou.

- Como você soube? - Vi seu rosto ficar pálido.

- Como não importa, mas me diz aí maninho. Porque fez isso com ela? - Olho no fundo dos seus olhos porque não quero perder nada.

- Não quero falar disso Mandy. - Ele resmunga.

- Não quer falar disso? - Aumento minha voz - Você fez tudo aquilo com ela e tem a cara de pau de vir trabalhar aqui? Lado a lado com ela, sabendo que nunca sequer se desculpou ou ligou para dar explicações?

- Tenho meus motivos Amanda - Ele diz sério.

- Foda-se os seus motivos. Jamais me meti na sua vida, se você saia com uma mulher a cada dia ou até mais, porém usar a Paloma e depois descartar como se ela não fosse um nada? Isso foi golpe baixo até pra você. - Vejo em seus olhos arrependimento, mas quero ouvir da boca dele.

- Quer saber? Eu estava me apaixonando por ela, mas não podia assumir isso pra ninguém. Papai e tio Adam me matariam por se envolver com a Paloma, eu precisava focar nos meus estudos em Londres, era uma oportunidade única, não podia desistir de tudo por causa de uma paixão.

- E porque não ligou ao menos para se desculpar?

- Não consegui, eu sabia que ela merecia alguém melhor do que eu. Jamais poderíamos ficar juntos. - Ele vira-se de costas pra mim e fita o horizonte de Nova York.

- E o que significam aqueles olhares pra cima dela? Acha que sou idiota e não percebi? - Decido cutuca-lo.

- Não sei Mandy, sinto uma atração incrível por ela, quero tê-la pra mim. - Ele responde sincero.

- Nando, - caminho até ele e puxo seu terno - não atrapalhe o relacionamento dela com o Josh. Sabemos que você gosta de sexo casual e vive com uma mulher por dia, quando se cansar dela vai fazer o que? Não queremos um escândalo entre nossas famílias, ela é filha do seu padrinho imagina o estrago que isso não vai dar? Deixa ela seguir com o Josh, ele oferece a ela tudo aquilo que você nunca será capaz de dar: segurança e estabilidade. - Vejo uma tristeza em seu olhar.

- Mas quero lutar por ela. - Ele me diz firme.

- Pense sobre o que você sente e depois veja se pode lutar. - Pego minha bolsa e saio.

Paloma Bianki você será minha melhor amiga e cunhada em breve - dou um sorriso pra mim mesma - o pontapé inicial foi dado e a sorte está lançada.

Acasos do AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora