Capítulo 25

16.8K 1.3K 43
                                    

- Acho que terminamos, vou repassar mais uma vez e conferir se todas as informações estão corretas e envio para o e-mail do papai. – Eu digo sem nem tirar os olhos do computador.

Passamos praticamente o dia todo trabalhando no relatório de clientes que papai queria, confesso que estar dentro de uma sala com o Fernando fazia todo meu corpo ficar numa espécie de alerta. Não dirigi a palavra a ele em nenhum momento além dos assuntos relacionados ao trabalho, meu coração estava doendo e eu estava desejando que o fim do dia chegasse para poder ir embora pra casa e me afundar numa banheira com água quente e uma taça de vinho.

- Okay, estou indo embora. – Ele responde e pelo barulho percebo que está juntando suas coisas.

- ... - Eu simplesmente o ignorei e não lhe disse mais nada.

- Paloma? Até quando vai me ignorar? Que droga, temos que conversar. – Ele diz irritado pelo meu silêncio.

Ergo a cabeça e levanto o olhar em sua direção.

- Não me lembro de ter deixado qualquer assunto pra trás, tem alguma informação que queira acrescentar? – Digo impassível.

- Não estou falando de trabalho e você sabe muito bem. O que você viu na minha sala hoje de manhã foi.. – Eu o interrompo

- Você não me deve satisfações Fernando, então nem precisa gastar sua saliva se justificando, até porque nosso relacionamento é estritamente profissional, não foi isso que você disse ontem? – Arqueio as sobrancelhas. – Só tenho uma coisa para lhe dizer: Não traga as vadias com quem você dorme para o escritório, sempre privei por respeito entre minha equipe e não espero menos de você.

Ele cerra os punhos e percebo que está furioso.

- Que droga Paloma! Você tinha que ser tão.. – Ele é interrompido por batidas na porta.

- Entre. – Digo séria. E qual é a minha surpresa ao me deparar com Josh na minha frente segurando um buquê de flores e com um sorriso enorme, quando achamos que não pode ficar pior...

- Princesa! Que saudades!– Ele caminha em minha direção e me puxa para os seus braços me dando um beijo demorado. – São pra você, desculpe a ausência, cheguei mais cedo ao país e quis vir fazer uma surpresa, já terminaram? Vamos jantar, quero sua companhia hoje.

Eu olho de relance para o Fernando e ele está com uma expressão carrancuda, mas quer saber, que se dane tudo.

- Oi Josh, Fernando estava se despedindo quando você chegou. – Olho em sua direção. – Convite aceito, até porque almocei mal hoje – Digo abaixando o notebook – Vou até minha sala buscar minha bolsa e já volto.

- Te espero lá fora. Fernando, tudo bom cara? Desculpa cumprimenta-lo agora, me perco do mundo ao ver essa mulher. – Ele estende a mão pro Fernando, que com relutância corresponde ao gesto.

- Imagino. – Ele dá um sorriso irônico. – Até mais. Terminamos amanhã Paloma? – Sei exatamente ao que ele se refere.

- Não temos nada pendente. – Digo com um sorriso – Até mais tarde termino isto e envio pro papai, se nos dá licença. – Sei que ele entendeu meu recado pois posso ler seu olhar sobre mim.

- Até mais, boa noite. – Ele pega suas coisas e some da sala.

- Já venho. – Pego tudo que vou precisar para terminar o relatório em casa e sigo com Josh para fora do prédio.

Nos sentamos na mesa do restaurante e fazemos nossos pedidos, desde que saímos da B&B Publicity só falamos de trabalho e da viagem que ele fez.

Acasos do AmorTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon