Capítulo 37

2.2K 132 10
                                    

Phillip

abro os olhos sentindo minha cabeça explodindo de dor, franzo o cenho quando olho e percebo que estou no sofá e tem uma coberta me cobrindo, olho para o lado e vejo um pequeno post-it colado na mesinha de centro da sala. Pego o mesmo e abro para ler.

" Voltei para a empresa para cuidar de mais algumas coisas, espero que esteja melhor na festa da Emma, te vejo a noite.

Beijos, Amber. "

Dou um pequeno sorriso e dobro o papel colocando de volta na mesa, não me lembro de muita coisa desde ontem. Eu sei que eu fui para a empresa e fiquei no meu escritório bebendo e depois só me lembro de vim com Amberly para casa, e um pouco das coisas que aconteceram aqui em casa.

Pego a moleta que estava no canto do sofá e me levanto indo pegar meu celular que estava na mesa no canto da sala. Disco o número da Megan e espero ela atender.

- Bom dia Phillip - escuto a voz de Megan e me sento no banquinho quando chego na bancada da cozinha.

- Bom dia, você já falou com a Emma hoje? - pergunto e escuto ela resmungando um uhum

- então está tudo certo para a festinha dela né? - pergunto e ela confirma novamente, quando estou prestes a desligar Megan fala

- fica bem viu irmão, sabe que se precisar me chamar, só me liga que vou correndo - ela diz e eu falo ok antes de desligar.

Suspiro. Hoje eu não podia passar esse dia como os outros, bebendo até que meu organismo estivesse com tanto álcool que eu não conseguia formular mais nenhuma frase, porque hoje não era só o aniversário de morte da Hilary, era o aniversário da Emma e ela merecia que eu estivesse na festa dela, e não precisava de um pai bêbado e sim de um pai sóbrio para comemorar mais um ano de vida com ela.

(...)

Ajeito a minha gravata em frente ao espelho e depois passo o meu perfume pelo meu corpo, abro a gaveta para pegar mais um comprimido de dor de cabeça, olho para a carta mas nego com a cabeça, talvez depois.

- ANDA PHILLIP, DEMORA DA PORRA, EU VOU DORMIR NESSE SOFÁ - Simon grita da sala e eu reviro os olhos pegando minhas coisas e vou em direção a sala.

- você é insuportável - falo pra Simon quando desço o último degrau da escada, ele se levanta e vem até mim

- você me ama - fala e da um tapinha no meu rosto, empurro ele e vou em direção a porta e ele vem logo atrás.

(...)

Já faz alguns minutos que nós chegamos no local da festa, Megan ainda não tinha chegado com Emma, mas já tinha bastante gente, e muita criança correndo pelo local e na parte dos brinquedos.

Olho para a porta no exato momento que Amberly entra com Liza, Amberly usava um vestido rodado rosa claro e estava com os cabelos soltos com alguns cachos, ela acenou para mim e eu acenei de volta.
Elas vieram até mim e se sentaram comigo na mesa.

- Emma já chegou? - ela pergunta colocando a pequena bolsa dela em cima da mesa

- ainda não, eu acho que elas já estão chegando - digo e ela assente e vira o rosto olhando o local.

Depois de mais alguns minutinhos escuto um barulho e olho para a porta vendo Emma entrar junto com Megan. Emma estava vestida de princesa, o vestido lilás e os cabelos soltos com cachos nas pontas e no centro da cabeça tinha uma coroa de princesa. Todos batem palma quando ela entra e ela vem correndo até mim.

- você veio - ela fala quando a abraço a colocando no meu colo

- claro que vim, você me disse que queria um baile de princesa, então nós fizemos um pra você - falo e ela sorri e depois me abraça me apertando mais e eu sorrio.

𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒Where stories live. Discover now