Capítulo 39

2.1K 120 13
                                    

Amberly

Hoje já era sábado, e depois da festa de Emma ontem eu estou exausta, fazia tempo que eu não me exercitava desse jeito, eu deveria aceitar os convites de Liza para correr diariamente com ela.

Olho para ela que estava do meu lado enquanto fazíamos maratona de friends e minha vó estava na poltrona bordando um paninho.

Volto a olhar para a tv e estava passando a cena que o Ross diz que a Rachel é a lagosta dele, olho para Liza que coloca a almofada no rosto e da um gritinho, suspiro e volto a olhar para a televisão.

- eu vou morrer sozinha - ela fala - nunca vou achar minha lagosta- fala e faz uma cara de choro

- eu também - falo e coloco uma colher de brigadeiro na boca, ela olha para mim com o cenho franzido e da um soco no meu braço faço uma careta massageando o lugar onde ela bateu.

- você tá saindo com o gostosão do seu chefe - fala e eu abro a boca para falar mas ela me corta - e não adianta dizer que é só uma coisinha passageira, eu vi o modo que vocês se olham, e o fato de você ficar vermelha toda hora perto dele - Lisa fala e eu franzo o cenho

- eu fico vermelha com qualquer coisa - falo e ela nega com a cabeça

- mas não com tanta frequência, eu te conheço desde meus onze anos Amber, e eu sei quando você está gostando muito de alguém - fala e eu reviro os olhos

- talvez - falo e ela da um pulinho comemorando - eu disse TALVEZ - falo e ela que revira os olhos desta vez.

- já falei, acho que isso ainda vai dar problema, onda já se viu gostar da pessoa e não contar para ela - minha avó fala indignada e eu bufo

- vovó, eu não sei se gosto mesmo dele e não é assim tão simples - falo e ela nega com a cabeça ainda resmungando.

Meu celular começa a tocar e eu franzo o cenho vendo o nome de Phillip na tela, mostro para Liza e ela faz um gesto com a mão para que eu atenda logo, e eu atendo.

Ligação on

" alô? "

" Tia Amber? " escuto a voz de Emma e franzo o cenho

" Sou eu, está tudo bem? "

" É o meu pai, ele está chorando e como você é a namorada dele acho que se você vir aqui ele vai ficar melhor " fala sussurrando

" Emma eu não sou - começo mas me interrompo balançando a cabeça, depois eu tento explicar para ela que não somos namorados - por que está sussurrando? "

" Porque peguei o celular do meu pai escondido e tô aqui na sala ligando para você " fala e eu assinto

" Ok, eu já estou indo " falo e desligo o celular.

Ligação Off

Conto para as duas o que Emma disse no telefone e me levanto indo me trocar. Depois de colocar uma roupa simples, uma calça jeans e uma blusinha de alça soltinha eu saio do apartamento indo para a casa dele.

Chego lá depois de uns vinte minutos e entro no prédio, cumprimento o senhor Wilson e depois vou direto para o elevador.

No elevador eu começo a pensar, acho que fiz a coisa certa em vir, afinal nós somos amigos e amigos se ajudam, e eu queria ajudar ele.

As portas se abrem e vou até a porta de seu apartamento e depois toco a campainha, não demora muito escuto passos rápidos e logo depois Emma abre a porta.

𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒Where stories live. Discover now