[Extra: O pianista] parte 6

631 142 77
                                    


Cap. 79 - Grande jovem mestre Ji, você está sempre atrasado para seus compromissos. Já estou acostumado.

Ji Xuan passou pela parede e os outros dois a seguiram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ji Xuan passou pela parede e os outros dois a seguiram. He Jingyun ainda estava deitado de bruços no piano em uma posição estranha, imóvel, então a primeira coisa que Ji Xuan viu foi a visão nítida do sangue nas teclas do piano e os dedos inchados e arruinados de He Jingyun.

Ji Xuan olhou para as mãos de He Jingyun, seus olhos brilhando de repente em um vermelho brilhante. Ele abriu a boca, como se fosse chamar o nome de He Jingyun, mas tudo o que saiu de sua garganta foi um rugido rouco e arrepiante como o de um animal enjaulado. De costas para Lin Feiran, ele levou as duas mãos ao rosto. Talvez ele não suportasse ver a cena diante de si, ou talvez estivesse enxugando as lágrimas. Ele tropeçou
em direção a He Jingyun e caiu sem palavras de joelhos diante dele.

"Ji... Xuan..." A cabeça de He Jingyun estava abaixada e ele estava imerso em suas próprias memórias, mas ainda assim ele murmurou seu nome.

Ji Xuan soluçou silenciosamente. Com as mãos trêmulas, ele estendeu a mão lentamente para He Jingyun, tocando as mãos de He Jingyun tão levemente como se estivesse manuseando carvão quente, antes de se afastar rapidamente como se estivesse preocupado em machucar He Jingyun com seu toque.

"Você... isso deve ter doído tanto…" Ji Xuan engoliu em seco, suas palavras indistintas. Ele estava chorando como uma criança. Ele sabia que He Jingyun tinha amado suas mãos enquanto estava vivo, não apenas porque eram as ferramentas com as quais ele ganhava a vida, mas porque eram lindas. Ji Xuan nunca tinha visto mãos tão lindas.

Ji Xuan uma vez cuidou ternamente das mãos de He Jingyun, e eles ainda podem ter a loção curativa que Ji Xuan comprou especialmente na última vez em que saiu do país.

Talvez até o conjunto de luvas de couro que Ji Xuan deu a He Jingyun ainda estivesse no bolso de He Jingyun. Tinha estado frio um dia, e Ji Xuan lembrou-se pessoalmente de aquecer
uma bacia de leite para He Jingyun mergulhar suas mãos. He Jingyun o repreendeu por ser um desperdício. Ji Xuan sorriu ao ser repreendido e perguntou a um médico que ele conhecia se havia ervas que ajudariam a proteger as mãos no frio... Essas eram as mãos que Ji Xuan guardava e amava, mas haviam sido tratadas como lixo, suas juntas e carne arruinadas por vilões cruéis.

"Como eles puderam..." Ji Xuan murmurou para si mesmo, arrasado. Seu olhar de repente se tornou vicioso e cruel novamente; seus olhos pareciam conter agulhas envenenadas.

Lin Feiran ficou assustado com a ideia de que Ji Xuan pudesse estar  escurecendo novamente, mas naquele momento, He Jingyun ergueu lentamente a cabeça. Os olhos potuberantes e turvos, como peixes mortos, fixaram o olhar em Ji Xuan. Ele abriu a boca e estendeu a língua, repetindo: "Ji Xuan..."

He Jingyun, que não sabia a verdade, ainda estava preso pelo pensamento de que Ji Xuan o havia traído, e ele estava ofendido e cheio de ódio.

"Jingyun, como você..." Ji Xuan olhou incrédulo para o rosto cheio de sangue, inchado e irreconhecível de He Jingyun. Embora ele soubesse que He Jingyun morrera enforcado e que certamente ficaria mal, ninguém conseguia se acalmar vendo seu próprio amante em tal estado terrível. Mas Ji Xuan engoliu as palavras restantes. Ele correu e pegou He
Jingyun em seus braços, abraçando-o com força. Em sua voz rouca, ele disse
ansiosamente, "Jingyun, eu não te traí. Meu pai me trancou em casa. Não te enviei o convite de casamento. Quando descobri, já era tarde demais. Eles pensaram que, se você não estivesse mais por perto, eu recuperaria os meus sentidos... " Ji Xuan pressionou o rosto no ombro de He Jingyun, como se enxugasse as lágrimas nas roupas de He Jingyun.

Don't You Like Me  [PT-BR]Where stories live. Discover now