Capítulo 39 - Eu sou bonito até quando choro!

5.6K 1K 1.1K
                                    

Enquanto Lin Feiran enfiava furtivamente a cabeça pela porta do escritório dos professores do segundo ano, ele se assustou com a voz da professora de literatura chinesa. "Oh, você veio sozinho? Eu estava prestes a procurar por você."

Lin Feiran ficou assustado ao ouvir o professor de literatura falar. Por não ter olhado na direção da professora de literatura, ele pensou em virar e correr como se não tivesse ouvido. Mas então ele ouviu o grito da professora de literatura capaz de tombar montanhas e derrubar os mares, "Lin Feiran! Eu estou te chamando! Venha aqui!"

Lin Feiran imediatamente soltou um sorriso falso e diligentemente correu. "Ah, Sra. Li, eu estou aqui."

A Sra. Li franziu a testa e levantou os óculos, uma luz fria brilhando nas lentes. Ela disse severamente, "Não sorria tão descaradamente. O que você pensa que estava fazendo
durante os períodos intermediários? Vejo que suas notas em outras disciplinas são boas. Você não se importa com literatura chinesa?"

"Não, Sra. Li. Na verdade, acho que melhorei desde a última vez..." Lin Feiran tentou apelar. "Eu presto atenção na aula de literatura."

"Você presta atenção?" Sra. Li puxou o papel de Lin Feiran da pilha com perfeita precisão e apontou para uma pergunta de múltipla escolha circulada em caneta vermelha. "Expliquei o significado dessa palavra na lição alguns dias antes do exame. Vou te dar outra chance. Qual é a resposta correta?"

"Professora, deixe-me pensar sobre isso." O rosto de Lin Feiran se enrugou como um melão amargo quando ele olhou para a pergunta. Ele estava perdendo tempo, os olhos se
voltando para os outros papéis sobre a mesa enquanto tentava espiar a resposta de outro colega de classe. Mas Li, com olhos afiados e mãos ágeis, afastou rapidamente a pilha de
papéis.

Lin Feiran, "......"

No momento em que Lin Feiran estava prestes a ficar careca de ansiedade, o fantasma da menininha de repente correu carregando a pelúcia de coelho. Ela ficou na ponta dos pés e olhou com os olhos arregalados a pergunta que a Sra. Li estava apontando com sua caneta
vermelha, depois esticou o pescoço e olhou para o papel de outro aluno. Timidamente, ela disse a Lin Feiran, "Escolha A, irmão mais velho."

A Sra. Li perguntou, "Você já decidiu? Eu acho que você está apenas..."

Lin Feiran olhou para o fantasma da garotinha com gratidão e respondeu em voz alta, "Eu escolho A!"

A segunda metade da sentença de Sra. Li ficou presa na garganta. Ela apontou para outra pergunta que Lin Feiran havia errado. "Que tal este? Eu também falei sobre isso."

O fantasma da menina olhou para o outro papel novamente e sussurrou, "Escolha C, irmão mais velho".

O canto da boca de Lin Feiran se curvou. "Eu escolho C, Srta. Li."

Sra. Li não acreditava em fantasmas. Ela apontou para um poema clássico que Lin Feiran não respondeu e perguntou, "O que acontece depois de 'Lamentamos que nossas vidas durem apenas uma instância tão curta'"?

O fantasma da menina franziu o cenho enquanto olhava para o outro papel. Ela parecia ter mais ou menos o primeiro ou o segundo ano do ensino fundamental e provavelmente não
sabia o suficiente. Depois de hesitar, ela disse suavemente... "Não sei a primeira palavra, 'o rio comprido que não tem...'"

Lin Feiran já havia memorizado esse poema antes, e no momento em que ouviu, lembrou, "E inveja o rio comprido que não tem fim!"

Sra. Li chiou de insatisfação e se apoiou no encosto da cadeira com os braços cruzados. "O que você quer dizer com isso? O exame terminou, e você sabe tudo agora? Aprendendo
depois do teste?"

Don't You Like Me  [PT-BR]Where stories live. Discover now