Capítulo 59 - Diga isso ao seu avô novamente!

4.7K 837 467
                                    

Gu Kaifeng congelou. "Minha família? Meu avô?"

Dos quatro anciãos de sua família, apenas seu avô materno não estava mais neste mundo. Os outros três ainda estavam vivos e bem.

Lin Feiran respondeu com atenção: "Seu avô deve estar por perto também."

A expressão de Gu Kaifeng era difícil de descrever. Ele disse lentamente: "O que quer dizer, 'por perto também'? Há mais do que apenas ele?"

A relação de Gu Kaifeng com Lin Feiran significava que a família Gu não teria herdeiros, então esses ancestrais não gostavam muito de Lin Feiran, e até não gostavam dele. Então, Lin Feiran não se atreveu a abrir seus olhos Yin-Yang na casa de Gu Kaifeng. Toda vez que ele acidentalmente avistava os ancestrais furiosos, ele entrava em pânico tanto que ia abraçar a coxa de Gu Kaifeng ou a perna traseira de Xia Xia. Então, mesmo que ele tivesse passado muito tempo na casa de Gu Kaifeng, ele não tinha certeza de quantos antepassados havia, quem eram ou como eram seus hábitos. Mas baseado em suas impressões, ele poderia estimar. "Talvez dez ou mais. Eu também não tenho certeza..." 

"Dez! Quem são eles?!" Gu Kaifeng tropeçou e quase caiu, mas Lin Feiran pegou e o manteve em pé.

"Acho que é seu avô, seu bisavô, seu tataravô... eles vão para cima por dez gerações ou mais." Lin Feiran se segurou com Gu Kaifeng e disse preocupado: "Kaifeng, você está bem?"

Gu Kaifeng tinha encontrado seu pé. Ele respirou fundo e perguntou: "Então, quando estamos em casa, eles geralmente ficam por perto nos observando? Certamente não?"

Lin Feiran disse com angústia: "Eles ficam."

Os lábios de Gu Kaifeng embolsados em uma linha estreita, e Lin Feiran não podia dizer o que ele estava pensando. Suas bochechas pareciam à beira de ficar vermelho novamente. Ele esfregou o rosto e raciocinou: "Tudo bem. A casa de todo mundo é assim, né?"

Lin Feiran hesitantemente disse "Hmn", assentindo.

Eles também visitaram a casa de Lin Feiran duas vezes. Encorajado pela bravura de Gu Kaifeng, Lin Feiran abriu seus olhos Yin-Yang em sua própria casa. Sua casa era bastante limpa, além do velho avô que morava ao lado que havia falecido no ano passado, que ocasionalmente entrava pelas paredes para sair e admirar a caligrafia do pai de Lin Feiran pendurada nas paredes. Havia também um fantasma que poderia ter cometido suicídio pulando do telhado do prédio: ele ficou de cabeça erguida e fez sons mecânicos enquanto pulava pelo prédio, assustando Lin Feiran tanto que nunca quis ir para casa. Além desses dois fantasmas que passavam, Lin Feiran não tinha visto outros fantasmas em sua casa. De seus parentes que haviam falecido, apenas seu avô e avó ainda estavam em sua própria casa; seus outros ancestrais pareciam já ter ido para a reencarnação.

Ouvindo a resposta hesitante de Lin Feiran, Gu Kaifeng verificou novamente: "RanRan, outras casas também são assim?" 

Lin Feiran coçou a cabeça inquieto. Ele não queria mentir para Gu Kaifeng, então ele se preparou e disse: "... Minha casa não é assim, de qualquer maneira. Meus ancestrais parecem terem reencarnado."

Gu Kaifeng amaldiçoou do fundo do seu coração!

Lin Feiran nunca prestou muita atenção a esse assunto, mas agora que Gu Kaifeng mencionou, ele notou algo estranho. Se todos os fantasmas, após sua morte, ficassem para observar seus descendentes, então não haveria quase nenhum fantasma no mundo que fosse capaz de reencarnar! Como esse não é o caso, por que os ancestrais permanecem na casa Gu mesmo após a morte? Qual era tal desejo que não podia ser cumprido mesmo após tantas gerações?
Lin Feiran nunca tinha pensado nessas coisas detalhadamente antes. 

Don't You Like Me  [PT-BR]Where stories live. Discover now