CAPÍTULO 19

22.6K 2.7K 214
                                    

NAVEEN
🔸🌔🌕🌖🔸


    Eu sento em uma das mesas circulares e Michael senta na minha frente. Baz está pulando sem parar numa cama elástica ao nosso lado, junto com várias outras crianças. Ele meio que esqueceu a existência da comida por algum tempinho, e eu agradeço internamente por isso, porquê se empanturrar de doces e depois ir pular do jeito que ele está pulando agora talvez não seja uma boa ideia.

    Eu retiro o celular do bolso e vejo rapidamente que horas são. Ainda são 8:16, então ainda temos um tempo antes que eu precise levar Baz para casa, já que geralmente coloco-o para dormir antes das 9:30, para ele ter uma boa noite de sono antes de precisar acordar para ir pra escola.

    — Então... Você é casado? — Micheal pergunta, me fazendo erguer o olhar e encara-lo, encontrando-o me analisando atentamente, com as mãos segurando as bordas do cardápio.

    — Não. — Engulo em seco e desvio o olhar, ouvindo as risadinhas de Baz, enquanto ele pula sem parar com uma garotinha morena e fofa. Sei o que a maioria das pessoas pensam em relação à filhos sem um casamento estável, mas não ligo muito pra isso.

    É engraçado como o pensamento humano regrediu em relação à isso nos últimos séculos.

   — Então... Onde está o pai de Baz? — Ele Pergunta tranquilamente, chamando um garçom com um pequeno gesto de mão.

    — Não é da sua conta. — Respondo, completamente espantado com a pergunta, que claramente me pegou de surpresa. As minhas bochechas coram de forma involuntária só de pensar sobre isso. Como eu explico que fodi com um lobisomem semi-transformado que vi durante umas duas semanas e que nem sei o nome?

    Algo na minha mente desperta, como se o simples pensamento fizesse a ligação entre mim e o meu alfa revirasse, com a sensação quente e boa de um sentimento que à muito tempo era forte pra caramba entre a gente.

    — Desculpa. Não queria ser mal educado. — Michael diz, poucos segundos antes do garçom aparecer e perguntar o que nós queremos. Antes que eu possa abrir a boca para fazer o meu próprio pedido, ele pede um negócio chamado "explosão de sabores", que depois de fazer uma pesquisa no cardápio, descubro ser uma enorme travessa com todos os sabores de sorvete existentes na face da terra, e que também é o mais caro da sorveteria.

    — Tudo bem. — Respondo, assim que o garçom sai da mesa. Baz surge ao nosso lado com um sorriso largo no rosto e ofegando sem parar.

    — Senta aqui bebê. — levanto e puxo outra cadeira para ele, colocando-a ao meu lado. Não sei como ele não ficou suado depois de ter pulado tanto.

    — Posso ir na piscina de bolinhas depois? — Ele aponta para a enorme piscina circular com escorregadores, cheia de bolinhas coloridas.

    — Claro. Mas só daqui a pouco. vamos tomar sorvete agora. — Explico, então o garçom surge ao nosso lado novamente, carregando uma taça gigantesca com bolotas de sorvete cuidadosamente empilhadas e formando uma torre, com granulado e calda por cima.

    Baz solta um "uaaaaaau" e arregala os olhos, como se estivesse vendo a coisa mais bonita de toda a sua vida, com os olhinhos azuis arregalados e focados na montanha de sorvete na nossa frente. A cena faz Michael soltar uma risada alta e sonora, e eu não consigo evitar o sorriso ao ver o meu principezinho tão alegre assim.

    — O que tá esperando, Baz? É todo seu. — Michael diz, empurrando a taça de vidro na direção de Baz. Eu obviamente não vou deixar meu filho comer esse negócio além do que ele pode aguentar e que não vá fazer mal pra ele, mas resolvo não falar nada, e só interferir esse ele tentar realmente colocar pra dentro todo esses quilos de sorvete.

     Michael pega uma das colheres e ataca o sorvete também, como se quisesse competir pra ver quem come mais. Os dois são esfomeados exatamente do mesmo jeito, e a semelhança é um tanto preocupante.

    Eu não tenho escolha à não ser puxar a minha cadeira para perto deles e começar a comer também.

🔸🌔🌕🌖🔸

    Acho que não pensei direito e como faria para levar esse enorme carro de brinquedo de volta para casa, ou pelo menos para fora do shopping, onde eu esperaria por um táxi. Mas quando Michael disse que nos levaria, Baz foi o primeiro a aceitar a carona, e eu não tive escolha a não ser segui-los enquanto meu diabinho agarrava a mão do Alfa loiro e ia saltitando ao seu lado, completamente empolgado.

    Quando chegamos ao estacionamento eu me deparo com um carro luxuoso que deixa Baz completamente encantado.

    — É alugado. — Michael explica, enquanto coloca o brinquedo no porta-malas, como se isso fosse diminuir o fato de que ele gastou uma fortuna nesse enorme conversível azul escuro, mesmo que tenha sido apenas alugado. Lembro de que quando acessei os seus dados no dia em que ele fez o check-in no hotel, vi que ele só ficaria por algumas semanas, então não teria razão para ele trazer um carro de... seja lá onde mora para cá.

    — O te traz para a capital? — Pergunto, assim que ele abre a porta para a gente. Coloco Baz no banco de trás e depois praticamente o amarro ao banco com os cintos de segurança. Felizmente, ele não insiste em ir na frente, pois está bastante ocupado analisando o interior luxuoso do carro com a boca formando um grande "ooooh".

    Sento ao seu lado e Observo Michael dá a volta no carro com tranquilidade, antes de entrar e começar a dirigir para fora do estacionamento.

   — Eu tenho... Alguns assuntos para resolver aqui. — Ele responde, por fim.

   — Ei titio Michael, você pode levar a gente para sair outro dia, de novo? — Baz murmura, com um sorrisinho banguela e fofo. Eu engulo em seco e olho para a frente, dando de cara com Michael nos encarando com um sorriso largo no rosto também, alternando o olhar entre Baz e eu.

    — Claro, Baz. Vai ser um prazer. — Ele responde, fazendo meu filho praticamente saltitar de alegria. Eu não sei direito o que pensar sobre isso, mas é inegável que a gente se divertiu pra caramba com ele hoje. E além disso, é como se algo no fundo da minha mente parecesse está despertando, preenchendo um vazio à muito tempo presente aqui.

🔸🌔🌕🌖🔸

🔸🌔🌕🌖🔸

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



🔻

A MARCA DO LOBO (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora