Capítulo 58

548 33 0
                                    

Três semanas e dois dias depois...

Anna Estrella ✨

Vanda: Como você anda, querida? - Perguntou-me, enquanto me abraçava rapidamente.

Havia chegado mais cedo no restaurante, não queria ficar em casa, se eu ficasse minha cabeça iria explodir de tanto pensar nos acontecimentos recentes. Então, decidir vim mais cedo pro trabalho, e como sempre, a dona Vanda me recebeu com carinho.

Anna: Com a cabeça cheia, só penso nele. - Suspiro, ajeitando meu cabelo.

Vanda: Entendo, eu como mãe estou sofrendo, imagine você. - Respirou fundo. - Vamos começar a ajeitar as coisas aqui.

Disse enquanto se virava, apenas assenti a observando por alguns segundos. A dona Vanda estava passando por problemas antes disso tudo acontecer, Daniel havia se envolvido em uma briga e por conta disso, custou dinheiro, e a mãe dele teve que tirar do seu restaurante pra pagar a dívida do filho.

Me pergunto se ela já fez isso outras vezes, o Daniel parecia ser uma pessoa boa, trabalhador e que evita esses tipos de situações. Mas acho que é só aparência mesmo, a gente nunca vai saber quem realmente é as pessoas.

Coloquei o avental e passei a ajudar nas coisas que faltava, daqui a pouco a gente abre e temos que estar com tudo pronto.

Alguns minutos se passa e ouço um barulho na porta de entrada da cozinha. Era o Daniel, apenas virei o rosto ignorando-o, ainda me lembro de alguns dias atrás e não estou nem cogitando a ideia de perdoa-lo, imagina falar.

Se o Filipe tivesse aqui tenho a maior certeza que o Daniel não ousaria chegar mais perto de mim.

Daniel: Boa tarde, meninas. - Desejou, mas apenas dona Vanda respondeu.

Vanda: Boa tarde, meu filho. - Sorriu docemente, abraçando-o. - Veio me ver ou ajudar?- Perguntou expressando sua curiosidade.

Daniel: Vim ajudar se não for incomodar.

O encarei por cima do ombro e o observei por alguns segundos, ele não veio ajudar, dona Vanda até pode achar que é isso mas eu notei sua expressão. Ele queria falar comigo, mas isso não vai acontecer. Seus olhos pararam por alguns segundos em mim, e apenas o ignorei.

Vanda: Ótimo! Estavamos precisando de ajuda mesmo, daqui a pouco a gente abre e nem ajeitamos a salada ainda. - Soltou um riso.

Daniel: Eu ajudo vocês. - disse simples se aproximando em minha direção, rapidamente me afastei fingindo lavar as mãos na pia.

Peguei as verduras e lavei, e logo passei a cortar.

Vanda: Anna querida, você pode passar um paninho nas mesas? Deixa que eu e o Daniel cuidamos da comida.

Urfa! Ficar longe dele é uma benção.

Anna: Claro, já terminei de cortar as verduras. - Sorri gentilmente pra ela.

Vanda: Ótimo! Deixe o resto com a gente.

Apenas assenti e sai rapidamente daquela cozinha, antes pegando o pano e o resto do produto para poder limpar.

(...)

Anna: É sério, se quiser que eu ajude com a alguma coisa é só dizer. - Encarei atentamente o cabelinho.

Ele estava diferente, mas magro e usava alguns acessórios que o deixava bonito. Entendo porque a Bella gosta tanto dele.

Cabelinho: Não se preocupe, o cobra tá me ajudando muito com as coisas e obviamente o Filipe me ensinou algumas coisas para esses tipos de situações. - Explicou. - Como você anda?

Crime perfeito - RetannaWhere stories live. Discover now