18125414171

5.3K 89 13
                                    

   Chovia muito em Salvador naquela noite. O frio estava fazendo todos dormirem um sono profundo, exceto Dark que insistia em ficar acordado pensando na vida, ouvindo o barulho das gotas d'água caindo sobre o telhado.

  Um lindo dia amanheceu. O sol estava radiante e o céu nunca esteve tão lindo, azul e com poucas nuvens. Era por volta das 6:00 AM quando Dona Snow levantava. Ela desceu da cama e foi diretamente para o banheiro. Mary colocou água no fogo e caminhou até a sala. Deitada no sofá grande ela esperava ansiosamente pela chegada de Anthony.

  Mary Snow levantou e foi terminar de fazer o café, enquanto Megan levantava e seguia sonolenta até à cozinha.

  Anthony Costello trancava a grade vestindo uma camisa social estampada marrom, azul e vermelho. Com uma calça jeans azul e sapatos pretos ele partiu para a casa da ex-sogra. Ao chegar na frente do telefone público encontrou Jim Crowsley descendo.

— Nossa!! Vai embora mesmo Anthony? Achei que havia falado brincando.

— Vou amigo Jim. O futuro me espera. Eu preciso dá uma guinada na minha vida.

— É assim que se diz meu caro amigo. Você já sabe quando voltará? Pelo tamanho da sua mala vejo que a viagem será muito longa. — Hesitou com um leve sorriso no rosto.

— Eu creio que não voltarei tão cedo. Consegui um emprego lá e vou ganhar melhor. Não tenho previsão de volta meu amigo, por isso dá aqui um abraço.

  Eles se abraçaram se despedindo...

— Tenha uma boa viagem meu amigo. Que Deus ilumine o seu caminho e te proteja de todo mal.

— Muito obrigado Jim!! Nos comunicaremos por celular sempre que possível.

— Eu aguardarei a sua ligação. Tchau!!

— Tchau!!

  Anthony bateu na porta. Megan enrolada na tolha rosa saiu do banho e rapidamente entrou no quarto. Dona Snow correu, abriu a porta e o conduziu até o sofá.

  Mary muito feliz conversava com ele, enquanto Megan ainda se vestia. Anthony perguntou pelos filhos e ela respondeu que estavam dormindo. Ela lhe ofereceu um café, mas quando foi até a cozinha para pegá-lo, Megan saiu com um vestido azul marinho e educadamente lhe desejou bom dia.

  Após respondê-la, Anthony se levantou e se aproximou, colocou a mão direita no bolso da camisa, retirou a chave e entregou a ela. Megan agradeceu. Dona Snow chegou na sala com o café entusiasmada puxando conversa, mas Megan continuou sentada na mesa calada, apenas observando. Anthony terminou o café, se despediu e foi embora. Dona Snow trancou a grade e esperou ele subir a escada até sumir de vista.

  Megan acordou Joe e lhe pediu que ele ajudasse a levar algumas coisas, pois estava descendo pra fazer a faxina. Ela desceu com a mãe.

  No ponto de ônibus Andryne, Karolyne e os filhos estavam a caminho da casa da irmã, mas após avistarem Anthony decidiram parar e cumprimenta-lo. A prosa foi interrompida, pois o ônibus dele apontou na Estrada do Matadouro e após se despedirem, cada um seguiu o seu caminho.

     (Gostaram do Capítulo? Então... Votem e comentem!):D  





O CÓDIGO DA SABEDORIAWhere stories live. Discover now