Capítulo XVII

4.8K 86 8
                                    

                               Quarta- feira, 18:00 PM.

  Dark Costello entrou em casa e avistou Joe ainda fardado tocando cavaquinho no sofá. Ele foi direto para o banheiro e após ter tomado banho e trocado de roupa, voltou-se para sala, sentou no sofá grande e ficou triste olhando o movimento da rua através da porta.

  A chuva forte ainda estava caindo, mas com o vento frio tornava um cenário perfeito para a sua melancolia, pois ele só conseguia pensar no que Henry lhe falou e isso estava o perturbando, pois jamais imaginaria que a vida seria tão complicada assim. Dark não queria perder o amigo, era ele quem o fazia sorrir na escola e o tirava dos pensamentos ruins da violência. Henry sempre estava por perto e isso com o passar do tempo tornou-se uma amizade profunda e ambos já estavam acostumados a desabafar, contar os medos, as virtudes, as dificuldades e as alegrias.

  Ele se encontrava impaciente, pois sentava e levantava sem parar. Olhos longes e pensamentos distantes, flutuando num mundo interno de dor e sofrimento.

  Dark se levantou e foi até a janela. Ficou olhando a chuva cair e não se contentou, voltou-se novamente para o sofá e começou tremer as pernas. Mas isso chamou a atenção de Joe, que lhe encarou e rapidamente parou de tocar.

— O que está acontecendo com você? Está tremendo as pernas feito uma vara verde. Está impaciente porquê? Não está gostando da minha música?

— Não é nada com você!! Apenas estou impaciente mesmo. Por que? Não posso mais tremer as minhas pernas?

— É claro que pode. Acontece que está me incomodando andando para lá e pra cá.

— Me deixe em paz Joe!! Não enche o saco. — Hesitou caminhando para o quarto.

— Mas, cheguei aqui primeiro. ''Os incomodados que se mudem.'' Você quer que eu toque uma música bem dançante pra você se livrar desse seu baixo astral?

  Houve uns segundos de silêncio!!

  Dark saiu irritado sem responder o irmão. Também não quis falar sobre o que estava lhe deixando tão consternado. Era por volta das 18:27 PM quando Megan chegou. Logo foi tomar banho, estava muito cansada e não tinha a menor disposição para enfrentar sala de aula. Dona Snow sentou-se no sofá grande, ligou a televisão e foi assistir e costurar os seus retalhos. Joe pegou o cavaquinho e partiu para a casa de Paul, enquanto Dark decidiu ficar olhando o céu pela janela, pensando no quão estava desastrosa a sua vida. Estava preocupado, pois desta vez, infelizmente não poderia contar com Henry.

  Era por volta das 23:00 PM quando todos decidiram dormir. Mas ás 00:00 AM Dark despertou de mais um dos seus pesadelos terríveis, mas quando finalmente abriu os olhos, avistou a mãe ajoelhada com os braços na cama. Megan estava orando, como fazia de costume no mesmo horário. Dark ao ver aquela cena sentiu uma paz dentro de si,invadindo o seu peito e acalentando o seu coração. Ele ficou tão confortável que após fechar os olhos, conseguiu voltar a dormir, desta vez sem uma gota de medo.

 (Gostaram do Capítulo? Então... Votem e comentem!):D  






































O CÓDIGO DA SABEDORIAWhere stories live. Discover now