Capítulo XIX

4.3K 85 10
                                    

                                                                            Sexta-feira, 7:00 AM.

  No dia seguinte Dona Snow aproveitou para fazer perguntas sobre o teatro, pediu desculpas por não ter perguntado antes, pois estava cheia de coisas na cabeça. Mary terminou de coar o café e logo conduziu o neto até a sala, após sentarem sobre a mesa continuaram a conversa enquanto tomavam o café.

  Dark Costello se empolgou no assunto e começou a descrever a praça Campo Grande. Como era incrível o teatro, já que a avó não conhecia muito a cidade, porque nasceu e viveu até os 20 anos no interior da Bahia.

  Já no vídeo game Joe se despedia do irmão, pois iria sair mais cedo porque marcou de jogar futebol com os amigos no playstation da casa de Ethan Schmidt.

  Dark estava muito ocupado jogando e apenas balançou a cabeça, mas pode ver Joe deixando o estabelecimento com Ethan e mais dois amigos.

  Dark caminhava em direção à ladeira da rua Januário pela rua Alexandre Teixeira. Mas após ter passado pela frente da amendoeira, se preparou para o encontro com o pai, temendo que já soubesse da decisão judicial e reagisse com violência.

  Ele chegou na frente da serralheria e observou o pai conversando.

— Onde você estava? Não está na hora de ir à escola?

— Disse fixando os olhos no seu relógio.

— No vídeo game. Estava precisando me distrair e fui convidado para jogar um pouco. Estava indo para casa agora mesmo por causa da escola.

— Eu não sei onde você consegue dinheiro o tempo todo pra gastar nesse fliperama. Todo dinheiro que pega vai direto para esse vício. Tome juízo menino, ao invés de você gastar dinheiro com besteira, junta e compra uma bicicleta. Não acha mais interessante?

— E como acho interessante. Mas a minha mãe não tem dinheiro para comprar. A ficha lá é cinco centavos, quantos anos você acha que eu gastaria juntando pra comprar uma bicicleta nova?

— Não precisa comprar uma nova. Na oficina ali na frente vende seminovas, em bom estado de uso e ainda com um preço bem acessível de R$70,00. Você não pega cinco centavos por mês. Tem semanas que se você fizer as contas, pega 20 reais só na minha mão. Acredito que a sua mãe também lhe dá dinheiro pra gastar com besteira como agora a pouco.

— Mas não gastei nenhum dinheiro. Eu disse que fui convidado pra jogar. Foi Joe quem pagou todas as fichas que joguei, inclusive ele deixou mais duas pagas antes de sair para a casa de Ethan.

— Como é? Joe quem pagou? Com que dinheiro se ele passou ontem a noite lá no bar de Jim para me pedir? Disse que tinha um trabalho de escola para fazer e não sabia o que fazer sem dinheiro, daí tirei dez reais e dei a ele. Se mentiu para mim, desta vez ele tomará uma boa surra e não achará mais dez centavos meu.

— Não sei. Eu preciso ir agora, pois não posso me atrasar. — Disse aflito com a situação.

— Espera um pouco. A sua mãe já lhe disse que dia vai se mudar?

Houve uns segundos de silêncio!!

 (Gostaram do Capítulo? Então... Votem e comentem!):D  























O CÓDIGO DA SABEDORIAHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin