Capítulo XXV

3.2K 77 2
                                    

  Megan ficou desesperada quando viu os filhos deitados no colchão encharcado de água e lama. Ela correu para perto dos filhos e rapidamente começou a acordá-los.

— Meninos? Por favor, acordem!!

— O que está acontecendo mãe? — Hesitou Joe levantando sonolento.

— A nossa casa foi invadida pela água. Rápido, me ajude a acordar o seu irmão.

— O quê? Como assim? — Falou estarrecido levando.

— Não sei ao certo!! A água está vindo na direção da cozinha.

— Ai, meu Deus!!

  Joe correu, pegou a vassoura e começou a escoar a água. Dark levantou com os olhos fechados, mas quando abriu e percebeu que estava todo molhado saiu desesperado para fora com os colchões e pendurou no muro do roll, coberto por telhas. Os meninos não pensaram duas vezes antes de ajudarem a mãe naquela nova batalha. Tudo estava ficando mais difícil, porque a chuva só engrossava e não parava de cair um minuto se quer. Megan ordenou para tirarem aquelas roupas sujas, molhadas e fossem imediatamente tomar banho, porque poderiam ficar doentes e dificultar ainda mais suas vidas.

  Dark e Joe foram tomar banho, enquanto Megan tentava tirar toda sujeira e amenizava a situação sozinha. A sua maior preocupação era que os meninos contraíssem a bactéria leptospirose e acabassem em cima de uma cama, dependendo da boa vontade da saúde pública, que sempre foi um caos e deixava a desejar na epidemia da doença que estava em evidência naquela época.

  A vida para eles nunca foi fácil e o único jeito de sobreviver era encarando todos os problemas de frente, de cabeça erguida. Megan fazia questão de mostrar aos filhos como a vida era difícil e de alguma forma tentava passar isso como uma lição de vida. Queria que os filhos vissem a sua luta e seguissem o seu exemplo, não abaixando a cabeça jamais para qualquer tipo de problema que viesse, pois o seu maior sonho era que eles crescessem e fossem cidadãos de bem. Após o banho, os meninos se agasalharam e ficaram na frente da casa esperando a chuva passar e o dia amanhecer para que pudessem dormir na casa de Hanks.

  Megan ficou triste e revoltada quando viu os seus pertences serem destruídos e arrastados com a força da água. Era uma situação complicada, mas que infelizmente ela não pôde evitar, já que não foi informada que a casa entrava água quando pagou a fiança.

  Horas depois a chuva forte passou. Dark olhou pra dentro de casa e o seu olhar dizia que ainda não estava acreditando no que estava acontecendo. O pior foi ver a mãe chorar pela situação que se encontrava e não poder fazer nada, pois não tinha dinheiro para morar em uma casa melhor. Naquela reflexão ele ficava imaginando que se fosse rico nada disso estaria acontecendo, nunca deixaria a mãe passar por isso e quando crescesse, conseguiria um emprego e estudaria muito para conseguir dá uma vida melhor para ela.

  Joe Costello fixava o olhar ferido, distante para a sala. A revolta dentro de si era silenciosa, mas os seus olhos estavam cheios de lágrimas. Pensava consigo mesmo que a mãe não merecia passar por aqueles sofrimentos na vida que parecia não ter fim. Mas a sua admiração por ela só aumentava a cada dia, porque não é sempre que se vê uma mãe solteira, honesta, forte e determinada lutando sozinha para criar dos filhos por aí.

  O dia amanheceu. Joe e Dark estavam sentados na sala encostados no canto da parede à direita. Eles aproveitaram a parte seca para dormir sentados mesmo. Mas, foram acordados, pois Megan já estava pronta para ir até à casa do irmão. Ela rapidamente trancou a porta e saiu junto com os meninos em direção à casa de Hanks.

  Megan não demorou na casa do irmão, porque depois de ter contado o que aconteceu, saiu em busca de casa para comprar. Os meninos ficaram dormindo enquanto ela saía muito triste pensando nas coisas que não paravam de acontecer na sua vida. Mas, ela nunca reclamava, já que era uma mulher de muita fé e acreditava no poder de Deus sobre a sua vida. De certa forma, pensava que tudo que acontecia na sua vida era apenas obstáculos para um futuro promissor.

  Dark e Joe estavam na laje conversando com Kurt e Tommy. Já era meio dia e eles estavam entusiasmados com a prosa divertida que sempre tinham ao lado dos primos. Mas, Kendra interrompeu a prosa chamando todos para almoçar.

  Após o almoço Kendra avisou para que os meninos fossem para casa, porque Megan havia ligado e pedido que fossem embora imediatamente. Dark e Joe rapidamente atenderam ao pedido e partiram pela rua Princesa Isabel conversando sobre a possibilidade de ter uma vida melhor naquela cidade. 

 (Gostaram do Capítulo? Então... Votem e comentem!):D  

O CÓDIGO DA SABEDORIAWhere stories live. Discover now