181254141791

3.1K 76 2
                                    

 — Está se sentindo melhor meu filho? — Hesitou Dona Snow se aproximando de Hanks para um abraço apertado.

— Estou mãe!!! Apesar de sentir um peso estranho na perna e uma sensação de febre, estou bem. De vez em quando vem uma dor repentina no local da bala, mas tenho certeza que é quando o sangue esfria ou o efeito do remédio passa.

— Deus vai te curar meu filho. É só ter um pouco de paciência que tudo vai se resolver.

— O que o delegado te disse Hanks? A polícia conseguiu localizar e prender os bandidos? — Anthony.

  Venham para sala, explicarei melhor a todos. Kendra, Megan, Mary, Kurt, Joe, Anthony, Dark e Tommy foram para sala caminhando atrás de Hanks, que precisou da ajuda do ex- cunhado e de Tommy para ajudá-lo a chegar até o sofá.

  Quando todos estavam na sala, Hanks rapidamente hesitou:

— Bom!! O delegado nos ouviu. Nós estávamos nervosos antes de prestar depoimento, mesmo vítimas. Johnny estava acompanhado da esposa, sofreu alguns ferimentos leves e teve um corte no supercílio quando se jogou de uma vez. Mas o delegado disse que foi sorte nossa, porque há um mês atrás aconteceu a mesma coisa com um outro caminhão numa estrada próxima dali, mas infelizmente o motorista e o auxiliar foram assassinados. A ação foi há noite, bem no início da madrugada. Teve protesto e tudo no dia seguinte. Estou feliz porque a polícia prendeu 5 bandidos.

— Ai, meu filho!! Só em pensar em te perder já me dá uma tontura, me sobe um calafrio dos pés à cabeça e começo a me tremer. Graças a Deus que o pior não aconteceu!!!

— Com certeza mãe!! — Hesitou Megan do sofá.

— Que barulho é esse? Parece que um carro estacionou na frente da casa. — Disse Kendra curiosa.

— É o tio George. Eba!! Não o vejo faz tempo. — Disse Dark olhando pela janela da sala.

— Eu o vi lá em Varzedo quando passava de moto pelo Tabuleiro do Castro. Ele buzinou pra mim e deu tchau. Estava com pressa.

  A casa de Hanks estava cheia. A chegada de George com os três filhos: Michael, Terry e Daiana melhorou o astral da família, pois fazia um tempo que eles não os visitava.

  Quando anoiteceu, os meninos tiveram que voltar para casa, pois teriam que se preparar para irem ao colégio em instantes.

  Megan Costello vivia um dilema terrível, não parava de pensar na reserva que estava acabando. Ficou inconformada em ter passado no concurso público da cidade e não ter sido chamada, justamente o principal motivo pelo qual deixou a capital. Mas infelizmente por algum motivo depois da eleição da cidade o concurso foi anulado silenciosamente com a mudança da gestão política. Assim como Megan, muitas pessoas haviam passado no concurso, mas ficaram indignadas com a anulação e resolveram mover uma ação judicial. Para ela, infelizmente isso não foi possível, pois com tantos problemas e coisas acontecendo na sua vida no mesmo momento, foi desgastando e fazendo com que ela desistisse. Ela sabia que o caso demoraria muito para ser resolvido e com a realidade que estava vivendo tornou-se impossível o seu desempenho parar questionar os seus direitos. Por outro lado, ela estava feliz, porque havia comprado o seu canto com as melhores intenções ao lado dos filhos.

  Anthony decidiu ser um novo homem. O seu primeiro ato foi parar de beber. Isso o fez ganhar mais forças para seguir em frente, ganhando cada vez mais a admiração e a confiança dos filhos e das pessoas que o cercava.

  A vida estava dando voltas e Anthony estava cada vez mais se mostrando um pai apaixonado e cuidadoso. Dark o tinha como um exemplo, só em ter parado de beber e ter recomeçado uma nova vida do zero. Ficou surpreso ao escutá-lo dizer que estava pensando em formar uma nova família. Isso com certeza foi a melhor coisa que ele tinha escutado, já que torcia para que ele retomasse a vida de forma consciente e soberana.

  Joe Costello acabou ficando para trás. A última cena que Dark viu foi o irmão correndo, tentando alcançar o escolar antes de descer a praça Sete de Novembro.

— Ei, menino? — Uma garota que estava sentada na frente do escolar acenou chamando a atenção dele.

— Oi.

— O seu irmão ficou lá não foi? — Disse curiosa olhando juntamente com os outros.

— Sim, infelizmente!!

— Ah, que pena!! É tão perigoso voltar do centro andando. — Disse preocupada.

— É, imagino!

  Dark caminhava de volta para casa. A rua estava deserta e o ermo era o que o assustava muito. Estava frio e o silêncio deixava tudo mais assustador. De frente a creche, começou a pensar sobre ter escutado alguma coisa no matagal à sua esquerda. Havia uma casa abandonada, tomada por matos saindo por todo canto. Estava destelhada e não tinha porta e nem janela. Era o que fazia a sua pele arrepiar e o seu corpo tremer só de pensar na possibilidade de sair algum bandido dali. ''Joe não podia ter feito isso." "Aquele idiota nem se quer pensou no risco que corro andando sozinho por aqui."

  A luz da frente estava acesa, mas mesmo assim, a preocupação não passava. Megan demorou um pouco para reconhecer a voz dele, mas depois de ter chamado de novo ela abriu.

— Oi, Mãe. Boa noite!!!

— Boa noite!! Como foi a aula?

— Foi boa. Graças a Deus estou me dando bem com a turma e as minhas notas estão cada vez melhores. Estou apaixonado por inglês. É a matéria que mais gosto.

— Hum!! Que bom!! Fico feliz por você. Eu também gosto de inglês. Eu era a melhor aluna da turma nessa matéria. Já descobrimos a quem você puxou. — Riu gentilmente.

— Verdade!! Estou pensando em procurar um curso. Só para aprender mais e quem sabe um dia morar em outro país? Eu iria adorar conhecer outra cultura.

— Nossa!! É assim que se pensa meu filho. Você me surpreendeu agora falando essas lindas palavras. Estou muito orgulhosa de você.

— Obrigado!!! Eu também tenho orgulho da senhora.

— Onde está o seu irmão? Ele está demorando de entrar. Joe parou pra conversar com algum colega? — Hesitou curiosa.

— Na verdade, não!! Ele perdeu o escolar.

— Eu não acredito nisso!! Deixa ele chegar aqui. Vamos ter uma conversa séria. — Disse brava.

  Megan foi deitar. Ficou acordada lendo um livro, enquanto Joe não chegava. Dark estava jogando quando o irmão chegou. Megan já estava dormindo. Joe juntou-se ao irmão para uma partida de vídeo game. Dark se divertia naquela noite e não fazia a menor ideia do que aconteceria dali pra frente. Mas após a diversão foram dormir.

 (Gostaram do Capítulo? Então... Votem e comentem!):D  

O CÓDIGO DA SABEDORIAWhere stories live. Discover now