XIX

36.5K 4K 526
                                    

Passou-se seis meses desde a morte do rei William Windsor. Como era de tradição, a coroação seria realizada depois que o luto acabasse no reino, pois era considerado um momento de alegria, e seria inapropriado realizar um festejo logo após a morte do antigo monarca. Os arranjos foram planejados e organizados com grande prontidão e dedicação de todos que estavam encarregados das funções da coroação do novo rei. George apesar de não ter sido coroado, já assumiu o trono com grande dedicação e competência. Seus dias viviam ocupados, e não tinha mais tempo nem para seu próprio lazer. A família real espanhola tinha ido embora logo depois do sepultamento do seu pai, o que deixou ele mais confortável, pois não queria ver aquele olhar do rei Eduardo em sua direção insinuando algo entre ele e Jade. Eles voltaram para sua coroação dias antes, mas George não teve tempo para fazer companhia para as visitas, e sua mãe fez esse favor.

Lauren vestia vestidos de meio luto, lilás ou roxo, o que deixava George muito triste, pois adorava ver sua mãe com cores alegres. Mas, ela prometeu usar um vestido azul na coroação do seu filho, o que o deixou muito feliz. Sua irmã, Millie, foi se isolando aos poucos, o que preocupou tanto a mãe, quanto o irmão. Ela desistiu de tocar piano, o rendimento nos estudos havia caído bastante, e quase não falava com ninguém. E Charlotte, fazia muito tempo que ele não a via, e nem mandava uma carta. A última tinha sido no mês anterior, quando ela tinha voltado da Escócia com sua família. Ele sentia muita falta dela, daqueles cabelos loiros, o cheiro suave dela, os olhos azuis tempestuosos, e da sua grosseria ferina.

Aqueles meses havia consumido tanto seu tempo, que ele não poderia ao menos ver aquela que ele tanto amava, e isso o deixava triste e melancólico. Uma mão tocou em seu ombro com delicadeza, e quando se virou, era sua mãe. Ela havia cumprido a promessa; estava com um belo vestido azul marinho com mangas. A tiara que ela estava usando era a preferida do seu pai; a tiara Aquamarine.

— Fico tão feliz em vê-la vestindo outra cor. — ele pegou a mão dela e beijou.

— Obrigada meu amado filho — ela sorriu. — Desde que seu pai morreu tudo ficou diferente.

— Eu entendo a senhora, mas não deve se abster do que é.

— Em breve teremos outra rainha. Ou estou enganada? Serei apenas a rainha-mãe. — Lauren deu um sorriso.

— Se ela ainda me quiser, e tiver paciência. Sim, mamãe, teremos uma nova rainha em breve. — deu um sorriso ao se lembrar de Charlotte.

— Quero logo ter meus netos e passar o resto da minha vida me divertindo com eles. Claro, futuramente o casamento da sua irmã, e mais netos.

— Mamãe. — George ficou ruborizado.

— Hoje é sua coroação, não fique se preocupando com coisas banais.

— Desde quando a minha mãe se tornou algo banal? — ele arqueou a sobrancelha.

— Eu não estou dizendo que sou banal.

— Está sim.

— Ora, George. Não seja tão teimoso. — revirou os olhos. — Deixe-me ver você.

A mãe se afastou um pouco para analisar o filho. Ele estava com um uniforme especial para a ocasião, e ele já estava imagina o tanto de roupa que ainda teria que usar durante a cerimônia.

— Não está nada mal.

— Obrigado.

— Um verdadeiro rei. — riu.

— Vossas Majestades, a carruagem espera por vocês. — o secretário disse.

— Millie já foi para a carruagem? — perguntou Lauren.

Lady CharlotteWhere stories live. Discover now