XXVI

35.4K 3.6K 761
                                    

Os preparativos para o casamento de Phoebe começaram. Jasmine assumiu o papel da falecida duquesa de Cambridge, ajudando a garota em todos os detalhes. O casal havia decidido que a cerimônia seria simples, com pessoas mais próximas a família. Frederick e Henry haviam partido para Escócia naquela manhã fria de Londres, deixando a casa um pouco mais silenciosa, e uma Phoebe meio triste.

Estava todas reunidas na sala cor de rosa, a preferida de Phoebe. Scarlett desenhava o vestido de noiva da irmã, enquanto Charlotte escolhia as músicas que a mesma tocaria na ocasião. Jasmine anotava o que teria para os convidados comer, as flores e como seria decorado todo o jardim. Phoebe fazia questão que seu buquê fosse de begónias, suas flores preferidas, mas não só por isso, por causa do significado; timidez, inocência, lealdade no amor.

— Estava pensando em tocar Marriage D' Amour quando fosse a encontro de Frederick. O que me diz? — perguntou Charlotte.

Phoebe ficou um tempo olhando pela janela.

— Qual era a canção que mamãe entrou no casamento dela com papai?

Forever in love. — respondeu Jasmine.

— Deixe-me adivinhar, quer que Charlotte toque essa? — Scarlett parou seu desenho. — Não acha que papai vai ficar mais emocionado?

— Vai lembrar-se da nossa mãe, tenho certeza. Mas, não sei bem explicar, eu quero que ela esteja lá de alguma forma.

— Não sei tocar essa, mas posso aprender rapidamente. — sorriu para a irmã docemente. — Acho que nosso pai vai se sentir muito orgulhoso por você ter se lembrado da nossa mãe nesse momento mais do que especial. É um casamento, união de duas pessoas que se amam e estão destinadas a ficarem juntas para sempre.

Scarlett, Phoebe e Jasmine sorriram.

— Algum tempo atrás eu jamais imaginaria Charlotte Leah Harrison falar assim sobre casamento. — Jasmine voltou a anotar mais coisas em um papel. — Surpreendente o futuro.

— Não é só o futuro. — Sky entrou na sala. — É um certo príncipe que acabou se tornando rei precocemente. — tirou o chapéu. — Soube pelo mordomo que já estão organizando as coisas do casamento. Como não me chamaram?

— Ainda coloco uma mordaça em você, Sky. — Charlotte disse com tom de voz ameaçador. — Venha, sente-se conosco. O chá e os biscoitos dos quais gosta tanto chegará em poucos minutos, chegou no momento certo.

— Não venha me enganar com chá e biscoitos! Eu queria estar ajudando nos preparativos do casamento. — e sentou ao lado de Scarlett que tinha voltado a desenhar. — Mamãe finalmente disse ao papai que está grávida.

Todas olharam para ela imediatamente, com exceção de Charlotte que já sabia.

— O que o conde disse? — perguntou Phoebe.

— Papai quase desmaiou, simplificando tudo. Estamos rezando para que seja um menino, não queremos que um primo próximo herde tudo que pertence a nós.

— Isso vai acontecer conosco. — Scarlett deu de ombros.

— O primo mais próximo de vocês é o futuro marido da Phoebe, nem precisam se preocupar, ao contrário de nós.

— Entendo. — Charlotte encarou a melhor amiga. — Que bons ventos a traz aqui tão cedo?

— Meus pais vão ao teatro hoje assistir Hamlet.

Scarlett deixou o desenho de lado.

— Isso é um convite? — arqueou as sobrancelhas.

— Exatamente. — Sky fez um biquinho com a boca. — Não quero ficar sozinha com meus pais, eles estão muito amorosos esses dias. — fez uma expressão de nojo. — Mais do que o normal, eu diria. Entendo, é claro, que seja pela notícia feliz de um provável herdeiro homem.

Lady CharlotteWhere stories live. Discover now