XXIX

39.4K 3.9K 854
                                    

Apesar da pressa de George em se casar logo com Charlotte, todos acharam melhor eles adiarem o casamento para o final de março, pois seria um período mais ensolarado e feliz em Londres.

Charlotte vivia cada dia com uma ansiedade jamais vista. Seu coração acelerava só em mencionar o nome do seu noivo. Sorria por qualquer coisa, simplesmente não conseguia conter a felicidade dentro de si. Mal esperava a hora de ser oficialmente a Sra. Windsor; mas não era somente esse sobrenome que receberia, receberia uma coroa e um título de rainha consorte.

Aquilo a assustava, por mais que tentasse esconder. Ser rainha de um país tão poderoso seria uma tarefa difícil, e George já havia dito isso para ela nas cartas várias vezes; assim como seu pai.

No começo de dezembro, Charlotte recebeu a visita de uma mulher que se apresentou como Sra. Burke, e seria encarregada de organizar todo seu casamento. Primeiramente, ela ficou assustada, não esperava receber ninguém tão cedo para organizar seu casamento, mas a mulher que estava em sua casa lhe explicou com certo desdém que ela não se casaria com qualquer homem de Londres, e sim, com o rei.

Charlotte simplesmente aceitou tudo o que a Sra. Burke sugeria, afinal, não entendia nada sobre aquelas cerimônias cheias de burocracia. Mas uma coisa ela deixou bem claro para aquela mulher nariz empinado e arrogante, queria que todas as flores do seu casamento fossem com rosas vermelhas, e seu vestido de noiva ela escolheria com ajuda da sua governanta e suas irmãs. A Sra. Burke não aceitou muito bem a parte do vestido, exigindo logo em seguida que o vestido fosse apresentado a ela assim que estivesse pronto, pois uma costureira real iria confeccionar, Charlotte concordou com certo mau humor e desagrado, mas não poderia fazer feio, não agora que iria ser a rainha consorte da Inglaterra. Ela foi embora assim que resolveu tudo com Charlotte, deixando-a mais aliviada por não ter mais aquela presença rabugenta ao seu lado.

Março chegou extremamente rápido. Com ele não veio somente a correria do seu casamento, mas também o casamento da sua irmã Phoebe com seu primo Frederick. A cerimônia foi bastante simples, com pessoas mais próximas a família Harrison. Charlotte tocou no piano a música que a irmã tanto queria para sua entrada com seu pai, e foi notável para todos ali presentes, a grande emoção que o duque sentiu ao ouvir aquela canção. O casamento prosseguiu calmamente, com o cheiro das flores da primavera e alguns raios de sol, pois o tempo estava meio nublado.

Phoebe partiu no dia seguinte com seu marido para Edimburgo, deixando Charlotte bastante triste e Scarlett arrasada. As duas aproveitaram para se aproximarem mais naqueles dias que restavam para ficarem mais juntas. Em breve Charlotte iria se casar e também iria embora, não tão longe como Phoebe, mas não deixava de ser uma despedida.

Certa noite, Charlotte estava com sua camisola sentada em frente a sua penteadeira penteando suas madeixas loiras. Não conseguia dormir de tanta ansiedade e nervosismo, no dia seguinte seria seu casamento. Começou a lembras dos momentos naquela casa, e de como sentiria falta de tudo aquilo. Ela sabia que aquele dia chegaria, apesar de afirmar sempre que não casaria, sabia que um dia encontraria alguém que fizesse seu coração acelerar, e por sorte, havia encontrado, mesmo que de uma maneira não muito aceitável para as normas de um início de romance. Começou a rir sozinha com seus pensamentos de volta aquele baile da viscondessa Lascelles.

— Do que está rindo? — Scarlett entrou em seu quarto com um travesseiro na mão.

— Baile da viscondessa Lascelles. — Charlotte colocou a escova na penteadeira.

— Aquele do qual nem queria ir e ainda arranjou um noivo? — perguntou ironicamente e rindo.

— Esse mesmo. — deu um risinho para a irmã. — Está sem sono?

Lady CharlotteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora