XXVIII

37.2K 4K 1K
                                    

Charlotte assistiu a recuperação de George de perto. Logo, as frequentes visitas da filha do duque de Cambridge ao rei se tornou uma das maiores fofocas na sociedade londrina. Isso a deixava bastante desconfortável, pois na maioria das vezes os comentários eram maldosos. Por conta disso cessou suas visitas ao palácio de Buckingham e resolveu se corresponder com ele através das cartas.

Dezembro tinha chegado, e com ele a neve também. O tempo frio deixava Charlotte e Scarlett feliz, ao contrário da sua irmã Phoebe que por conta da grande quantidade de neve, teve que adiar o casamento para março, pois queria casar no jardim em meio às flores e sol.

As irmãs resolveram sentar perto da lareira, que o empregado tinha acabado de acender. Charlotte estava sentada ao piano, Phoebe bordava um pano para seu enxoval e Scarlett desenhava. Estavam silenciosas, somente se ouvia a melodia que saia do piano através dos habilidosos dedos da irmã mais nova. Estava treinando Forever in Love para tocar no casamento de Phoebe com Frederick, algumas vezes errava uma nota e retornava a música até conseguir acertar.

— Pelo amor de Deus, pare de tocar essa música! — Scarlett exclamou do sofá onde estava sentada desenhando. — Juro, se você repetir novamente Forever in love, vou quebrar esse piano.

— Não percebe que ela está treinando para tocar no meu casamento? — Phoebe revirou os olhos. — Deixe de ser chata pelo menos uma vez na vida.

— Querida Scarlett, se está incomodada, mude-se. — respondeu Charlotte lançando um olhar mordaz para irmã. — Essa casa existe vários cômodos para você ficar. — piscou para Phoebe e deu um sorriso.

— Definitivamente eu tenho irmãs contra mim! — jogou o desenho na lareira. — Estou muito aborrecida com minha vida. Sejam pelo menos generosas comigo nessa situação delicada na qual me encontro.

— Em qual situação delicada se encontra? — Charlotte parou de tocar e colocou a tampa no teclado. — Agora tem toda minha atenção.

— Nossa atenção. — corrigiu Phoebe.

— Phoebe você vai casar em março na primavera, vai embora daqui. Daqui uns tempos será Charlotte casando, agora que ela retomou o romance com George. E eu? Não tenho ninguém. Absolutamente ninguém! Nem mesmo um pretendente. Sky está quase noiva também! Minhas amigas debutantes estão todas noivas e casadas. — bufou e cruzou os braços. — Estou cansada disso tudo. Preciso sair de Londres.

— Daria uma ótima dramaturga minha irmã. — Phoebe tentou falar sério, mas falhou.

— Ainda debocha de mim! Porque não é você, sua insuportável.

— Eu estava na mesma situação que você, Scarlett. — Phoebe ficou com os olhos cerrados. — Irá achar alguém que a ame, apenas tenha paciência. As coisas não acontecem no tempo que lhe convém, muitas vezes leva tempo.

— Fácil falar, Phoebe. — murmurou.

Charlotte deu uma risadinha e foi se sentar mais próxima as irmãs. Sentou-se no tapete felpudo ao lado da poltrona de Scarlett.

— Acho que seu destino não está aqui em Londres. Talvez esteja na Escócia, Gales, Irlanda.

— Escócia pode até ser, mas esqueça das outras hipóteses. — começou enrolar com o dedo uma mecha solta do cabelo.

— Tenho que concordar com você. Edimburgo e Londres são suas únicas opções e alternativas. — Charlotte riu. — Não se preocupe. Um marido lhe espera futuramente, tenho uma leve certeza dentro de mim.

— Para quem jurava de pés juntos que nunca iria casar e nos criticava por isso. Algumas coisas mudaram não é mesmo? — Scarlett deu uma risada debochada.

Lady CharlotteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora