Olá, meu bom leitor(a)

33 7 0
                                    


OLÁ, MEU BOM LEITOR(A).

Seja bem-vindo(a) a esta maravilhosa viagem que faremos nas datas do ano. Que tal você e eu irmos conversando e refletindo um pouco sobre nossas vidas enquanto avistamos alguns dos grandes dias do ano passarem por nós? E saiba que faremos isto em grande estilo!

Com POESIA!

Isto mesmo, leitor(a). Veremos várias comemorações e feriados nacionais e internacionais sendo explorados em forma de poemas, enquanto conversamos sobre o que representa todos esses dias. Mais precisamente será a união dos meus poemas criados até hoje e mais uma narrativa em prosa sobre cada data, que servirão para festejar e conhecermos melhor nosso calendário. Contudo antes vamos definir a diferença de poema e poesia, está certo?

Poema: é um gênero literário escrito em versos e estrofes, onde os poetas brincam com as palavras dentro dessas pequenas linhas e dessa forma expressam seus sentimentos, emoções, ações e/ou pensamentos. A derivação desta palavra vem do grego poein, que significa "fazer, criar, compor";

Poesia: em regra rígida, é a estrutura pela qual segue o poema, sendo ele composto em um determinado ritmo, rima e métrica específico do poeta. Hoje também temos a poesia moderna, que consiste em versos livres, na qual nesse estilo mais preocupa a manifestação artística e emocional do que a estrutural. Nesse estilo os poetas procuram inspirar, encantar e levar a beleza de dentro de suas cabeças de forma mais espontânea e simples, sem se prenderem às regras. É como pintar o arco-íris com outras cores do que a natureza normalmente o faz. E por falar em pintura, a poesia também está presente em muitas outras obras artísticas além dos poemas. Ela está nas canções, pinturas, esculturas e até nas ações e conversas diárias da nossa vida.

Resumidamente: poema é o ato de escrever, enquanto poesia é tudo aquilo de bom e também de ruim que o poeta procura passar aos seus leitores. E é o que vou tentar fazer contigo agora.

Por tanto...

BOA LEITURA!



JÁ QUER SABER COMO OBTER ESTA MINHA OBRA?
Acesse o LINK EXTERNO logo abaixo:

Ou continuem adiante para seguirem ao próximo capítulo.
ADEMAIS, NÃO ESQUEÇA DE VOTAR E DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora