Dia 25

3 1 0
                                    

Percebo que essa mudança emocional é mais forte e reveladora conforme vai se aproximando o Dia de Natal. Nossos sentimentos mais mesquinhos ou nossos já bons sentimentos se enchem com o espírito da bondade, carinho, caridade e piedade ensinados por Jesus Cristo – o filho de Deus.

Embora haja um desvirtuamento desses princípios por céticos que não acreditam na origem de Jesus Cristo ou até mesmo na sua existência mais esse senso capitalista desenfreado que desfiguram a real ideia do natal, ainda assim os princípios principais permanecem, criando dessa forma dois natais: um AO HOMEM DA CRUZ e o outro AO HOMEM DE VERMELHO.

Embora haja um desvirtuamento desses princípios por céticos que não acreditam na origem de Jesus Cristo ou até mesmo na sua existência mais esse senso capitalista desenfreado que desfiguram a real ideia do natal, ainda assim os princípios principa...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Entretanto quem é esse homem barrigudo por traz dessa vestimenta vermelha e sua gargalhada tão sonora que chega a usurpar o lugar do nosso consagrado Jesus Cristo?

Diz a lenda que sua origem vem do bispo turco do século IV, chamado Nicolau. Ele ficou famoso por ajudar as famílias pobres com saquinhos de moedas. Mais adiante sua história foi se popularizando pelo restante do mundo, novas lendas foram criadas em torno de sua figura, como a dele morar no Polo Norte, viajar em um trenó puxado por renas etc. Morreu com cerca de 70 anos, em 06 de dezembro de 350 d.C., canonizado pela igreja católica e tornado santo. É devido a todo esse senso de caridade e afinidade com as crianças que São Nicolau ficou ligado ao menino Jesus.

Outra curiosidade legal de se saber sobre o Natal é que essa data, assim como a Páscoa, já era comemorada antes mesmo do surgimento de Jesus. 25 de dezembro antigamente festejava o nascimento do deus sol romano e o solstício de inverno, então a igreja para apagar essa festividade pagã fez com que o nascimento de Jesus coincidisse com a mesma data do deus romano.

Claro que nosso Deus não nos enviou seu filho apenas para ofuscar a luz de qualquer outro deus. Mas por ver seus amados afundando cada vez mais nos males dos demônios, Ele entendeu que já era hora de ajudar-nos

 Mas por ver seus amados afundando cada vez mais nos males dos demônios, Ele entendeu que já era hora de ajudar-nos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Claro que nem todos seguiram por esses novos caminhos. Dúvidas e questionamentos vieram às mentes de vários. Uns as costas até Lhe deram, enquanto outros mesmo O querendo seguir não tiveram forças para reagirem contra os opositores. O que Ele chamou de semente fraca em terra infrutífera.

Entretanto houve muitas sementes que vingaram nas terras mais inóspitas possíveis. Hoje elas não vivemo Natal apenas no dia 25 de dezembro de cada ano, e sim

 Hoje elas não vivemo Natal apenas no dia 25 de dezembro de cada ano, e sim

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Esse foi um dos mais importantes ensinamentos nos deixados por ele. "Amarás o próximo como a ti mesmo", "amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". Em outras palavras: somente derrubando os desamores teremos reais recompensas. Afinal se mantivermos o ódio aos que nos odeiam nunca os teremos como amigos ou irmãos. Por esse motivo as tradições mudam, os formatos se adaptam, mas os conceitos não se alteram. Cada país com seu povo, com sua religião e seu legado comemora o Natal a sua maneira, no entanto a ideia original de amar, perdoar, apaziguar, de dar mais do que receber e unir é sempre igual.

[...]

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora