Dia 22

3 1 0
                                    

Ele continua sendo explorado e o povo enganado, tendo que trabalhar duro por pouco. Isso desde o Dia do Descobrimento do Brasil, por Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, até os dias atuais. Entretanto, nem por isso o sonho deve ser dado como morto e a luta encerrada.

Lembra-se de quando mencionei que as mulheres não têm ainda todo o respeito e igualdade conquistada no passado por terem amolecido nas suas lutas? O mesmo agora digo dos brasileiros em geral. O povo simplesmente mudou sua luta por justiça, ordem e seus direitos. Atualmente essa batalha se tornou pequena e descentralizada.Hoje, enquanto uns lutam por um ideal e direito, os demais lutam por outro completamente diferente e assim ninguém chega a lugar algum. Conhece a brincadeira de    

Ficar nessa disputa de quem está mais certo e mais errado tende a fazer apenas uma coisa: romper ao meio aquilo que se pretende manter coeso!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ficar nessa disputa de quem está mais certo e mais errado tende a fazer apenas uma coisa: romper ao meio aquilo que se pretende manter coeso!

Quem de fato pode dizer quem está certo ou errado em sua plenitude? Parece que ninguém nunca pensou em pegar cada ponto positivo dos dois lados, descartar os negativos e assim criar uma unidade ideal para todos.

Veja que uns discutem o modo como a força policial faz seu papel de construir e manter a ordem, outros por ela não fazer o suficiente ou até exagerar, daí ficam os policiais sem saber o que fazerem. Enquanto uns querem nossos governantes utilizando todo o dinheiro público revertido em bens de consumo para o povo, outros acham que eles gastam demais com coisas fora de sua competência. Então vemos projetos sendo iniciados e interrompidos a todo instante. No meio de tudo há os enganadores e ambiciosos que se aproveitam dessa discordância para se beneficiarem em ambos os lados.

Agora se cada cidadão resolvesse assentar e assuntar onde cada órgão está errando e buscar corrigir unicamente o que de ruim está sendo realizado, sem mexer nas partes boas e com bom funcionamento, teremos então todas as áreas funcionando a todo vapor e sem erros.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora