Dia 9

3 1 0
                                    

Mas nem todo herói, infelizmente, encontra a vitória no fim da batalha. Exemplo disso está no destino dos jovens manifestantes Mário Martins de Almeida, Euclides Miragaia, Dráusio Marcondes de Sousa e Antônio Camargo de Andrade. Mortos a tiros pelas forças apoiadoras do presidente Getúlio Vargas durante seu governo provisório.

No entanto essas mortes inspiraram na criação do movimento MMDC, o que resultou na Guerra Paulista, marcada em 09 de julho como sendo o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Uma revolta que consistia em acabar com a ditadura Vargas, iniciada em 1930 quando Washington Luís, um paulista, nomeou Júlio Prestes, outro paulista, à presidência, ao invés de um mineiro, quebrada assim a alternância da presidência nacional entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Com isso a Aliança Liberal, encabeçada por Getúlio Vargas, deu fim à República Velha e a essa política do café-com-leite, além de outros processos constitucionais vigentes na época, ficando no poder o que parecia por tempo indeterminado.

Os paulistas, já insatisfeitos com essa situação, iniciaram as manifestações e após as mortes dos jovens veio a revolta armada. Contudo, embora tenham perdido a guerra militar, várias de suas reivindicações foram conseguidas, mostrando-nos hoje que um sonho só se torna real quando a gente se une e LUTA POR UM IDEAL.

Também se vê que não se pode calar O PODER DA JUVENTUDE.

Exemplo disso foi no sarau Próesia, cujo tema foi o empoderamento da juventude, onde esse poema foi bastante aplaudido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Exemplo disso foi no sarau Próesia, cujo tema foi o empoderamento da juventude, onde esse poema foi bastante aplaudido. Lá pude ver o grande número de jovens encabeçados em toda problemática do país. Todos cientes das falhas e pontos a se melhorar para si mesmos como para com os demais.

Felizmente ainda hoje vemos muitas pessoas lutando para que o Brasil se remodele e entre no eixo civilizado. A maioria deles faz isso com competência e seriedade, sem interesse político, financeiro próprio ou hipocrisia. Apenas porque o Brasil precisa e isso deve ser feito.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora