Dia 25

12 1 0
                                    

E são rochas como essas que têm feito de minha cidade um lugar de vasto acolhimento cultural, de ideais, tradições e progressos. Ainda que ela seja má vista pela sua correria tumultuosa, a criminalidade e o progresso desenfreado e outras tantas ruindades que nos entristece e assusta, continua sendo uma cidade digna de orgulho para se morar e elogiar. Então não dá para fechar o mês de janeiro sem falar do Dia do Aniversário de São Paulo. Está cidade que é este misto de tudo de bom que há em toda parte do nosso grande país e de todos os outros países deste imenso planeta, em um só lugar.

São Paulo sempre acolheu bem todos os recém-chegados e tem a cada dia se tornado mais que uma cidade, mais que um país. São Paulo é hoje um mundo inteiro em constante crescimento, com tudo de extraordinário que se possa imaginar. Aqui todos os povos de todos os gêneros,crenças e pensamentos se encontram. É onde a natureza e a modernidade se abraçam. Por isso gosto de dizer que São Paulo é a CIDADE DE AÇO E MADEIRA.  

Mas agora eu gostaria que você me perguntasse de onde tiro tanto entusiasmo para falar de minha cidade depois de ter fechado meu poema com esses problemas e antes disso ter mencionado outros mais em nossa conversa. Assim eu poderia lhe responder que tudo vem das escolhas que faço. Pois bem sabemos haver três opções em nossa vida: 1- não fazermos nada, 2- ficarmos reclamando e 3- fazermos algo para mudar.

Você se lembra do poema em que digo possuirmos a bondade e a maldade dentro de nós? Também temos a alegria e a tristeza, o otimismo e o pessimismo... e emanamos para fora aquilo que escolhemos expor do nosso eu interior. Enquanto alguns só alimentam o pessimismo com todas as situações ruins que enxergam, tornando-se pessoas amarguradas. Outros procuram se manter sempre otimistas e observadores das coisas boas. Então esses rabugentos que acabam por se martirizarem e contaminarem a todos com o mal, noticiando só desgraças, eu retenho. Pois já me basta saber que coisas ruins existem e que preciso ficar atento a elas. Logo uso o mal só como um instrumento para criar minhas histórias de terror, mesclando o medo e a positividade na minha linha de romance de mistério e sobrenatural. Um exemplo disto está logo na introdução do meu 1º romance Sob os olhos da Morte,em que falo um pouco sobre o que é a vida frente a grande morte e de como ainda assim mantemos nossos SONHOS IMORTAIS.

Neste meu novo livro prossigo em fazer isto; emanar e avivar sonhos, positividade e divertir a todo leitor(a) que busca meus textos, já que só a terceira opção nos conduz e ao próximo a pessoas melhores. Então não fique aí parado só reclamando e também

 Então não fique aí parado só reclamando e também

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



JÁ QUER SABER COMO OBTER ESTA MINHA OBRA?
Acesse o LINK EXTERNO logo abaixo:

Ou continuem adiante para seguirem ao próximo capítulo.
ADEMAIS, NÃO ESQUEÇA DE VOTAR E DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora