Dia 12

2 1 0
                                    

[...] outubro também ser o Dia da Nossa Senhora Aparecida. Ela que decidiu sair do plano espiritual, em meio às águas profundas, para o mundo material através do auxílio de um pescador.

Sei! Talvez você seja de uma religião que não aceita santos e idolatria às imagens. Mas como já havia comentado, existe uma grande diferença entre idolatrar e simbolizar a sua fé usando-se de algum instrumento. A bíblia, por exemplo, é um instrumento e símbolo de fé. Devemos lembrar também que cada espírito de luz usa de um recurso material e até mesmo animal para se manifestar e os seus milagres. Posso citar outros exemplos como o cajado de Moisés ou a árvore que conversou com ele ou até mesmo a jumenta de Balaão. A fé espiritual acaba sendo depositada em algo que a mente possa discernir por sua limitação mundana. Portanto a imagem da nossa senhora é de barro, mas a fé da pessoa que busca o milagre vai

Pois enquanto nós conseguimos ver somente um mísero objeto estático, uma pessoa firme em sua fé vem a enxergar dentro ou mesmo através daquela figura o espírito que Deus enviou em seu socorro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Pois enquanto nós conseguimos ver somente um mísero objeto estático, uma pessoa firme em sua fé vem a enxergar dentro ou mesmo através daquela figura o espírito que Deus enviou em seu socorro. Isso até nos remete a história de Balaão e sua jumenta, onde apenas o animal conseguia ver o anjo a sua frente, enquanto seu dono nada mais via do que o vazio e seu destino, o que levou o anjo a usar a jumenta para se comunicar. Então entenda que não é o que os olhos mortais da carne são capazes de ver naquela figura estática, e sim o que os olhos imortais da alma enxergam além dela com a fé.

Mesmo assim, se não concordar com meu ponto de vista. Vamos ao menos respeitar a fé dessas pessoas e que Deus decida se o que elas fazem está certo ou errado. Ademais, lembre-se de que julgar também é pecar e a pureza humana se faz no olhar e no falar. Por isso deixe de lado as ações e pensamentos maldosos, invejosos, recriminadores e opositores e aja mais parecido com a inocência infantil de uma criança. Afinal, Jesus não disse à toa "deixai vir a mim as crianças, porque delas é o reino dos Céus". Ele disse por enxerga-las como anjos na terra com suas almas puras, ainda provado pouco dos pecados e das emoções negativas. Se mal fizeram em algum momento de suas breves vidas foi inconsciente, pois as crianças ainda não têm a consciência plena dos males do ser-humano. A maioria apenas copia os adultos. Portanto é em gratidão a isso que o Dia das Crianças foi criado.

O intuito dessa data vai além de apenas dar presentes, principalmente brinquedos, a elas. É uma celebração que consiste em nos aproximar mais desses pequeninos. Pois se no plano espiritual eles herdarão o Céu, aqui na Terra eles são os

 Pois se no plano espiritual eles herdarão o Céu, aqui na Terra eles são os

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Por isso temos essa data tão especial. Para que nesse dia os pais possam se integrar AINDA MAIS no mundo de suas crianças com brincadeiras educativas, mostrar-lhes coisas boas de suas infâncias, aprenderem o que de novo vem surgindo e poderem se conhecer mais a fundo, no intuito de as guiarem para que se tornem pessoas íntegras e façam sempre as escolhas certas.

Afinal, bem sabemos que toda criança necessita da nossa proteção e nossos carinhos. Contudo também precisa da nossa disciplina e atenção. Pois a infância é a fase em que mais se absorve informações e mais se está vulnerável aos perigos e erros da vida.Portanto se não guiarmos a todas bem e nem lhe darmos os devidos apoios e ensinamentos, elas se desvirtuarão no futuro com suas mentes perdidas em confusões, onde passarão de anjos a demônios de um MUNDO CAÓTICO – PARTE 2.

[...]

Com isso, quando adultos, o futuro do nosso mundo se desvirtuará e oreino dos Céus todas essas almas perderão. Por isso a importância de se pensar nesses pequeninos e galgar seus passos do começo de suas vidas. Porque se largo, reto e curto é o caminho da perdição; estreito, tortuoso e longo é o da salvação. Caminhamos sempre sobre a navalha fria do destino. Somos tentados diariamente em seguirmos por outros horizontes, muitas vezes mais reluzentes,belos e divertidos. No entanto todos tão falsos e repletos de armadilhas como a que Pinóquio caiu. Daí, se não houver a boa mão a lhes guiar quando crianças,que tipo de adultos serão no final? [...]

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora