Dia 21

2 1 0
                                    

Felizmente hoje temos a liberdade de corrermos atrás dos nossos sonhos, graças a coragem de um homem barbudo que deu a vida por todos nós. Só que desta vez não me refiro a Jesus Cristo, e sim ao Joaquim José da Silva Xavier. Um homem valoroso que lutou contra a exploração de todas as nossas riquezas e de nosso povo sob o domínio de Portugal. Por esse motivo foi enforcado e esquartejado, tornando-se um mártir e herói. Desde então homenageado com o Dia de Tiradentes, devido ao seu ofício de dentista além de ter sido comerciante, minerador, ativista político e também militar. O que lhe concedeu o título de patrono da nossa força protetora. Por isso celebramos junto ao dele o Dia da Polícia Militar e o Dia da Polícia Civil.

Graças a ele a nossa independência foi sendo construída e mais pessoas foram se juntando a uma causa que era o sonho de todo povo brasileiro. Hoje o Brasil é livre para cursar seu próprio destino sem precisar responder a nenhum outro país. Tudo que possuímos e produzimos são inteiramente nosso para usufruirmos e comercializarmos a nosso bel-prazer.

É claro que Tiradentes não fez tudo sozinho.Porém foi quem assumiu maiores responsabilidades e o único enforcado. Depois teve o corpo esquartejado e espalhado por Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de ter sua casa incendiada e seus bens confiscados em cumprimento ao crime contra a coroa portuguesa. No entanto tudo isso foi inútil. Pois embora tenham sufocado sua vida e desmembrado seu corpo, o mesmo não se pode dizer do seu ideal. O sonho da independência seguiu adiante com outras    

Mesmo sem ele como líder outros vieram e o povo continuou a perseverar e lutar sem parar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Mesmo sem ele como líder outros vieram e o povo continuou a perseverar e lutar sem parar. Por conseguinte, o Brasil se libertou de Portugal para alçar seus próprios voos sem precisar mais prestar contas a um colonizador. Agora seguimos por nossas próprias forças e leis que regem única e exclusivamente aos nossos interesses ACIMA DE TUDO.

 Agora seguimos por nossas próprias forças e leis que regem única e exclusivamente aos nossos interesses ACIMA DE TUDO

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Então se por um lado temos o braço forte da justiça. Do outro há a mente treinada para sempre trazer a paz e a glória ao futuro de nós cidadãos. Juntos, polícia militar e civil brasileira, criam a unidade que preserva o bem em toda comunidade que muitos tentam desestruturar. E por mais que a própria sociedade tente enfraquecê-la capando seus recursos, criminalizando seus atos chamados muitas vezes de bárbaros e exagerados, eles seguem firme no dever e mantêm o máximo da paz que busca escapar deles.

Já na outra ponta temos o verdadeiro mal que segue se fortalecendo dessa ingenuidade humana. Enquanto o povo briga contra a polícia defensora da ordem, os criminosos armam suas sedes, agigantam-se entre nós e nos botam sob suas regras. Logo a polícia sem forças para contra-atacar, apenas segura o barco sem fugir à luta. Ela conhece seu dever e sabe o que acontece se por um instante faltar à missão. Já vimos bem o que é o Brasil sem força policial e vemos o caos e o terror que é onde a polícia não tem poder para operar. Por isso precisamos dela cada vez mais forte que os bandidos. Pois sem uma força contrária a eles, os criminosos tomam conta de cada esquina, bairro, favela, morro e até dos altos patamares da sociedade. Com isso surgem os conflitos de poder e assim vem o caos, trazendo consigo muitas mortes, medos e confusões. Pior! Na maioria das vezes direcionada à própria população de bem. Pois nossa força policial nem sempre consegue cumprir com perfeição suas missões nesse fogo cruzado, ainda mais sendo tão criminalizada a cada ação ostensiva que realizam e falha que cometem.

Mas nem por isso a nossa polícia deixa de ser o símbolo da nossa ordem, assim como Brasília foi projetada para ser o do progresso. Uma capital inaugurada na mesma data do dia de Tiradentes e da nossa polícia, sendo então 21 de abril também o Dia do Aniversário de Brasília. Ela que busca ser uma cidade, um distrito e uma federação    

    Só que eu sei que esse ideal de nação está longe da atual realidade do nosso país

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

    Só que eu sei que esse ideal de nação está longe da atual realidade do nosso país.     

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora