60 dias após a Páscoa

4 1 0
                                    

Por falar de símbolos e divindades, vamos aproveitar que já se passaram sessenta dias da Páscoa e conversarmos sobre o Dia de Corpus Christi? Afinal nessa data temos um dos mais importantes sacramentos da igreja católica, que é a eucaristia, ou seja, a celebração do corpo e sangue de Jesus Cristo, simbolizados pelo pão e o vinho.

Foi em sua última ceia que ele com o pão e o cálice de vinho em mãos disse a seus discípulos enquanto dividia entre eles: "este é o meu corpo / este é o meu sangue. Façam isso em memória de mim". Desde então é o que fazemos até hoje. Agradecemos seu enorme sacrifício e celebramos a aceitação de Cristo dentro de nós a partir desse simbolismo. Isso mesmo, simbolismos. Pois a carne ou espírito Dele não está de fato no alimento que partilhamos a mesa ou na hóstia que recebemos,exceto no caso do sacerdote de Bolsena que em seu momento de dúvida viu a hóstia se tornar carne de verdade e até sangrar. Fora esse ocorrido, a cerimonia serve apenas para nos lembrar de nossa aceitação de Jesus e de que Ele está dentro de nós. Ir além disso é idolatrar matéria inanimada e vazia de poder real, algo que vai contra os mandamentos de Deus. Então mais do que seguir dogmas religiosos da igreja que serve, é preciso

    Isso significa seguir por um caminho de devoção ao amor, à paciência, caridade,atenção e carinho com toda cria de Deus

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Isso significa seguir por um caminho de devoção ao amor, à paciência, caridade,atenção e carinho com toda cria de Deus. Basicamente é amar a todos como vocês e ama, ou como nas palavras Dele "amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mas esse próximo não é apenas aquele ao seu lado como seus pais, filhos ou cônjuge, e sim como bem falei, é toda criação de Deus.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora