Dia 19

3 1 0
                                    

Só que amar o corpo que habita nossa alma não é o bastante. Devemos também amar e cuidar da terra que o abriga. Mas lamentavelmente ainda são muitos que gastam rios de dinheiro com itens de baixíssima relevância. Abusam deles até se enjoarem, para depois jogarem esses mares de inutilidades nos rios e matas locais. Já em outro canto da natureza, ela é destruída através da extração, enquanto no meio disso tudo ficam os poucos que ainda têm consciência da importância dos bens naturais para a real sobrevivência.

Claro que gosto muito do progresso. A tecnologia cria grande comodidade nas tarefas e o lazer. Mas como também era bela a vida antes. Quando o sol se erguia já resplandecendo todas as belezas naturais tão ricas em cores e aromas. Ouço as histórias do passado e penso em como devia ser gostoso acordar ao som do riacho cristalino, que em sua corrida ininterrupta refrescava os que nele iam se banhar. Não era preciso buscar aparelhos sonoros descartáveis, pois bastava fechar os olhos para ouvir e sentir as mais inspiradoras melodias. Ninguém era inútil ou substituível, ao invés disso reconheciam que cada qual tinha o seu lugar e por isso usavam todos sem desrespeito.

Pena que hoje em dia tudo isso não passa, como disse, de histórias. Toda essa vida e esses povos são lembrados somente como algo antigo e até folclórico, mesmo no seu Dia do Índio. Buscamos preservar só nós mesmos – gente moderna –. Mas,pessoal,

Hoje vivemos um ciclo de absorção infinita de um mundo finito, onde os valores são medidos por seu custo financeiro, não mais por sua importância, sem perceber que o tempo é uma foice que nos leva cada bem cobiçado e ao fim, na balança, os únicos ...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje vivemos um ciclo de absorção infinita de um mundo finito, onde os valores são medidos por seu custo financeiro, não mais por sua importância, sem perceber que o tempo é uma foice que nos leva cada bem cobiçado e ao fim, na balança, os únicos valores pesados serão nossas ações diárias.

Até a vida tem sido descartada. A natureza e os animais têm perdido seu espaço. Os índios são empurrados aos confins das matas ainda virgens ou forçados a se condicionarem ao mundo moderno em uma sobrevivência decadente.Ainda assim se conservam fortes, com suas tarefas artesanais e suas vidas naturais mesmo na pouca terra que lhes restam. Pois desde cedo aprenderam que

    Acho que para qualquer um não há herança melhor do que herdar a paz em sua vida

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

    Acho que para qualquer um não há herança melhor do que herdar a paz em sua vida. Só de pensar em poder ter o básico para nos manter já me traz alegria o bastante e tranquilidade para minha mente. Pena que muitos se preocupem apenas em comprar o seu lazer e o resto do mundo que se dane.     

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora