Dia 21

17 1 0
                                    

E já que entrei no tema sobre respeito e no dia 21 de janeiro temos o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, então que tal aproveitarmos a ocasião para conversarmos sobre este assunto tão antigo quanto à própria humanidade? Afinal sabemos que existe uma guerra e um desrespeito de proporções mundiais quando se refere a isto. Tanto que além desta comemoração, neste mesmo dia também celebramos o Dia Mundial da Religião.

Eu, particularmente, considero esta intolerância e desrespeito um paradoxo sem sentido. Todos se dizem seguidores e amantes de um deus de amor, paz e bondade, no entanto essas mesmas pessoas fazem exatamente o oposto em nome Dele, se dizendo quererem ser como Ele. Daí, nessa guerra toda,fica a pergunta:

Pois convenhamos, a origem da humanidade e do próprio Deus, seja Ele de qual for a religião, é um mistério que talvez nem depois de mortos venhamos a descobrir

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Pois convenhamos, a origem da humanidade e do próprio Deus, seja Ele de qual for a religião, é um mistério que talvez nem depois de mortos venhamos a descobrir.

Podemos ater nossa vida a nos aprofundarmos nas antigas escrituras, nos estudos teológicos e até mesmo científicos. Podemos criar inúmeras teorias, hipóteses, equacionarmos todas as opções e crenças de cada religião e correlacioná-las em uma só, mas ainda acredito que não seja o bastante para entendermos, de fato, quem somos, quem é Deus e quais são todas as suas regras para a tal sonhada vida eterna. Porém uma coisa eu sei muito bem e tenho certeza de que você leitor(a) também irá concordar comigo:

Todas as religiões, cada uma com seu deus ou seus deuses e entidades, têm como foco o amor, a paz, a harmonia, a bondade e o respeito mútuo com o próximo e a natureza, rejeitando assim todo tipo de crueldade. Deus é a grande força criadora e está em todo lugar (inclusive dentro de nós) e Ele é tudo ao mesmo tempo. Mais ou menos como o representei no meu poema, cuja primeira versão recebeu o 7º lugar no IXº concurso de Poesiarte e o batizei de SOU PARTE DAS VIDAS E DAS TERRAS.

Lugar esse conhecido como o berço da humanidade e já palco de uma das mais conhecidas guerras religiosas da nossa longa história sangrenta e desarmoniosa. Onde DUAS FÉS E DUAS ARMAS duelaram até a morte.

 Onde DUAS FÉS E DUAS ARMAS duelaram até a morte

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora