Dia 15

26 1 0
                                    

Sabemos bem que o hoje rapidamente se torna ontem. Um ano inteiro pode passar por nós sem nos darmos conta de que isso aconteceu. Daí, se não prestarmos atenção e acompanharmos os voos ligeiros do tempo, logo ficaremos atrasados no progresso que o mundo segue. Então nos arrependeremos das coisas maravilhosas que passaram por nós e todas as pessoas legais e divertidas que não vimos e nem convivemos. Apenas relembrando O PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS.

[...]

E por falar de relembrar o passado e sempre marcar todos os bons momentos, o Dia do Compositor me faz recordar justamente uma das minhas mais fortes recordações que eternizei em forma de poema. Pois por duas noites especiais pude festejar ao lado de duas pessoas tão singulares em minha vida. Tudo graças aos talentos de grandes compositores e seus interpretes, que com essa grande magia chamada música, criaram o ambiente perfeito para que junto das minhas queridas amadas Jasmira Conceição da Silva e Thatiane Vilella dos Santos eu pudesse viver essas noites mágicas nas graças de seus braços, como se fosse

 Tudo graças aos talentos de grandes compositores e seus interpretes, que com essa grande magia chamada música, criaram o ambiente perfeito para que junto das minhas queridas amadas Jasmira Conceição da Silva e Thatiane Vilella dos Santos eu pudes...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Só que a música é mais do que apenas um recurso de motivação festiva. Ela, nas mãos de um bom compositor de talento, tem o poder de nos fazer sentir todos os amores, alegrias e a paz dos nossos dias bons e até mesmo nos fazer mergulhar em todas as tristezas e angústias da vida.

Imaginem o mundo sem a música. Com certeza seria como viver no

É isso aí! Seria realmente muito sombrio e pavoroso ver um mundo inteiro alheio as nossas próprias emoções e também as dos outros, vivendo a eterna melancolia do vazio sentimental, como se todos fossem mudos e surdos de emoções

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

É isso aí! Seria realmente muito sombrio e pavoroso ver um mundo inteiro alheio as nossas próprias emoções e também as dos outros, vivendo a eterna melancolia do vazio sentimental, como se todos fossem mudos e surdos de emoções. Pior ainda! Os deficientes auditivos não teriam as várias nuances da alegria sonora proporcionada por nós para inspirá-los.

Pois se nada podem escutar. Há os gestos que tudo chegam a lhes falar. Seus olhos veem todos os sons através das luzes, formas e emoções que as pessoas transmitem com seus vastos movimentos e expressões. Facilmente eles captam os reflexos das músicas através das maneiras com que dançamos, pulamos, giramos e nos agitamos. Para eles cada sorriso demonstra um tom diferente. Cada gesto é um arranjo novo a se seguir. Seus ouvidos podem até não escutarem as músicas, mas seus olhos as veem e se contagiam com todas as emoções de cada dançarino a sua frente.

Por isso devemos agradecer a existência do talentoso compositor por estar sempre nos

Ele realmente tem este incrível poder de dar vida a tudo e conduzir todas as nossas emoções como se fôssemos suas marionetes acionadas a partir do primeiro acorde que ele criou até o final de sua última nota musical

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ele realmente tem este incrível poder de dar vida a tudo e conduzir todas as nossas emoções como se fôssemos suas marionetes acionadas a partir do primeiro acorde que ele criou até o final de sua última nota musical.

De fato o compositor decide o que ele quer que nós sintamos ao ouvir sua composição.

Em alguns momentos ele pode querer nos levar a chorar de emoção com a triste melodia lenta e dramática que produz ou então anos abraçarmos para uma apaixonante canção de amor, todavia o grande compositor e seu músico, de repente, podem virar o ritmo de suas canções para fazer todos no salão pularem e gritarem em grande agito, logo todo o ambiente cria novas cores e sensações. Percebemos que não são apenas nós que nos transformamos. As luzes criam vida, o ar a nossa volta segue nosso rebolado e até nossas roupas parecem querer dançar. Em pouco tempo os tímidos também se avivam e nem A MOÇA DO TECIDO TEIMOSO quer parar de dançar.

Realmente é como se tudo nosso fosse tomado por uma força misteriosa que nos levanta da cadeira e nos faz sacudir todo o corpo mesmo sem sabermos dançar direito

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Realmente é como se tudo nosso fosse tomado por uma força misteriosa que nos levanta da cadeira e nos faz sacudir todo o corpo mesmo sem sabermos dançar direito. Logo estamos em pleno agito pelo salão e pouco nos importamos com quem nos olha e a tudo que fazemos. Queremos somente subir aos céus e dançar sem hora para acabar.



JÁ QUER SABER COMO OBTER ESTA MINHA OBRA?
Acesse o LINK EXTERNO logo abaixo:

Ou continuem adiante para seguirem ao próximo capítulo.
ADEMAIS, NÃO ESQUEÇA DE VOTAR E DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora