Dia 21

8 1 0
                                    

Pois é como diz o ditado "não adianta chorar pelo leite derramado". Se ele derramou, encha outro copo. Se não houver mais leite, contente-se com água mesmo. Lembra-se do que conversamos sobre ela páginas atrás? Então fique contente em poder, ao menos, se hidratar com bebida tão pura e revigorante. Afinal, há quem nem isso pode. Essa gente encontra o contentamento apenas com a chegada da Estação do Outono. Pois só assim conseguem aplacar um pouco o enorme ardor que o verão lançava em seus corpos.

Basicamente eles se aproveitam da baixa incidência dos raios solares sobre nosso hemisfério e o aumento dos ventos para se aquietarem do calor. Ao mesmo tempo as noites vão se tornando mais longas e agradáveis, como se o sol nos deixasse a cada dia que se aproxima do inverno. Embora saibamos que isso se deve pela inclinação do eixo de rotação da Terra em relação a sua translação, marcado pelo equinócio, ainda assim é como se o nosso grande astro estivesse realmente indo embora, assim como o carneiro de pelos de ouro do Signo de Áries (signo este que coincidentemente se inicia no mesmo dia dessa estação) parte pelo céu com seu brilho dourado, livrando do sacrifício os filhos da deusa Nefele. Aliás, apenas Frixo, já que sua irmã Hele caiu após olhar para baixo, apesar de advertidos de não o fazer. Então se interligarmos a astrologia com a mitologia, teremos a impressão que esse carneiro de pelagem dourada é o próprio sol voando longe com seus dois protegidos. Portanto seja mito ou realidade, tanto esse animal quanto a estação de transição seguem juntos em uma belíssima

 Portanto seja mito ou realidade, tanto esse animal quanto a estação de transição seguem juntos em uma belíssima

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



JÁ QUER SABER COMO OBTER ESTA MINHA OBRA?
Acesse o LINK EXTERNO logo abaixo:

Ou continuem adiante para seguirem ao próximo capítulo.
ADEMAIS, NÃO ESQUEÇA DE VOTAR E DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI.

Um ano inteiro em pequenos versosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora