Capítulo 13

802 84 3
                                    

Ella riu um sorriso leve e descontraído enquanto atravessava a rua em direção a seu prédio. Não era o que esperava para o início de seu dia.

Primeiro a Miah rosna para o conde, embora não fizesse a mínima ideia do motivo da aversão da gata pelo cachorro, Ella passava maus bocados todas as vezes que eles se encontram quando saiam para caminhar. Era estranho, pois a gatinha ficava bem entre os outros cães na praia. O problema era só com ele, um minúsculo e aterrorizado lulu da Pomerânia, o mascote vivia melhor do que Ella, pois era tratado a base de filé mignon, e justo desse monstrinho, Miah tinha que ser inimiga.

Miah era uma gata enorme de pelo longo e amarelo — Quem diria que aquele filhotinho amedrontado que ela havia encontrado na chuva em uma noite fria, ficaria tão grande e tão encrenqueiro.

—Ah Miah, o que eu faço com você? — Ella suspirou — Se a dona Amélia me processar vou ter que vender você para pagar às custas do processo.

A gatinha era, pelos menos, uns dois quilos mais pesada e pelo menos 10 centímetros maior que o Conde, o cãozinho não parecia ter mais de 17 cm enquanto Miah era uma bola de pelos de quase 5 quilos e quase 70 centímetros da ponta da cauda até o focinho. — poderia ser considerado covardia atacar aquele minúsculo cãozinho.

Ella pensava que era a dona quem irritava a gata, e não o cachorro, mas como ele era menor e mais fácil de bater, Miah descontava no pobre cãozinho toda a sua fúria felina. Quando elas estavam sozinhas e Miah resolvia atacar o pobre Conde era mais fácil controlar o bichano, mas o problema era quando os cães tomavam partido, aí... Era um "Deus nos acuda!".

— Desta vez Miah, você passou dos limites "milady" — disse fazendo referência ao modo que o homem mais lindo que ela já tinha visto em toda a sua longa caminhada de vinte e três anos na terra se referiu a ela. — vou acreditar que você fez de propósito só para que eu pudesse falar com aquele homem gostoso, e só por acreditar muito, é que vou te dar um sache extra em agradecimento, mas não faça algo assim novamente, ou não, se não quiser me ouvir tudo bem. — Ella riu de si mesma, afinal era absurda a ideia, mas com certeza sua amiga de pelos e patas teve um timing perfeito ao correr atrás daquele pulguento real.

O coração dela quase parou quando ele pegou o pulguento molhado no colo para livrá-lo das garras afiadas da Miah. Ele era simplesmente lindo, queixo quadrado, traços firmes — E que boca, que lábios cheios e carnudos, e o cabelo? Pelos deuses! Parece que ele acabou de sair da cama e que não fora até ela para dormir — Ella, você deveria parar de tocar nesse maldito clube, você está ficando depravada, sua vadia!

Miah não encontrou outro cachorro para perturbar, e mesmo que Ella estivesse atenta a qualquer vislumbre do belo homem que conhecera, quer dizer, não foi bem conhecer, pois não sabia o nome dele e ela não disse o seu também, mas ela jamais se esqueceria daquele sorriso, esta iria para a lista das coisas incontestáveis que Ella escreveria a partir de agora. Após a caminhada Ella sentiu uma pontinha de decepção por não o ver novamente, e já estava conformada com a ideia, quando Miah arrancou saindo a toda velocidade em direção a um homem que corria na praia, ele estava de costas e não percebeu que um felino o perseguia. O coração dela saltou quase saindo pela boca, primeiro por medo de sua "pacifica" gatinha atacasse o homem, e depois por ver quem era o homem e por fim quando ela começou a miar e se esfregar nele com o se fossem velhos amigos.

— Miah, que diabos há com você, está ficando maluca sua bola de pelos, irritante. — Ella gritou quase sem folego, incapaz se quer de tirar a gata dos braços do homem, que a encarava curioso.

— Você treinou esse bichinho para me atacar? Ou será que ela está tentando te dizer algo!

— Nem uma das duas, mas não se preocupe, ela não viverá a partir de hoje, não é Miah? Eu juro que faço sabão com essa gata. — Ella disse irritada — desculpe de novo, minha gata parece gostar de me constranger.

TRÊS- Porque Ella Ama Eles  (completo na Amazom)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora