Capítulo 48

514 56 4
                                    

Alex entrou no consultório médico e franziu a testa ao ver a expressão no rosto do Doutor Richards. A viagem a Londres era a oportunidade perfeita para fazer um check-up sem preocupar a sua família. Alex sabia que não estava bem, e estava piorando nas últimas semanas.

Dores intensas na cabeça, náuseas, perda de peso, e não dava mais para atribuir os sintomas ao stress, até por que ele não estava estressado, sua vida profissional nunca esteve tão bem, estava feliz com a sua nova vida e total e irremediavelmente apaixonado por Daniella Guido. O que mais poderia querer? No entanto, as dores o acompanhavam 24 horas por dia, e em alguns momentos eram tão intensas que ele vomitava tudo de seu estômago. E esconder do seu o irmão e de sua Ella, estava se tornando um problema.

O jeito era acatar o pedido da sua família e ir ao médico, Alex havia prometido ao irmão que iria ver o Doutor Richards em sua viagem a Londres, e ali estava ele.

— Você tem um tumor — o médico disse com cuidado — é um tumor de crescimento lento, e está localizado em células nervosas que revestem os neurônios com camadas de isolamento elétrico, ou em células precursoras. — nesse momento Alex já não ouvia mais nada, provavelmente parou de ouvir a partir da palavra tumor. — as dores de cabeça e as náuseas associadas com aumento da pressão intracraniana podem aparecer quando o este tipo de tumor cresce. Dependendo da localização do tumor pode causar algum déficit neurológico focal como perda visual, fraqueza motora ou declínio cognitivo.

— É operável? — Alex só pensou em como ficar livre do invasor. — Tem remédio para isso, não é?

— Ainda não sabemos se é maligno, precisamos de mais exames, mas existem tratamentos experimentais no mercado que pode te dar uma sobrevida de até dois anos ou mais.

— Você está tentando encontrar uma forma bonitinha para dizer que eu vou morrer, é isso? Não precisa doutor, eu só quero que seja sincero, se tem tratamento, se eu posso me curar sem sequelas e sem me tornar um vegetal, é só me dizer onde assino, qualquer outra opção eu passo.

— Não, estou dizendo que não sabemos ainda se o tumor é maligno, e se é operável ou se os riscos são ou não consideráveis. É a sua primeira consulta e temos muito a caminhar antes de dar um prognóstico definitivo. O que não pode acontecer é se entregar ao fatalismo.

Alex respirou e se sentou novamente, o médico tinha razão, até saber com certeza com o que estava lidando, ele não iria surtar e também não contaria a sua família. Ele foi forçado a usar óculos, sua visão estava cada vez mais danificada e agora ele sabia o motivo. Ele fez muitos outros exames e aguardaria o retorno do médico com os resultados.

Ele não queria deixá-los, mas se fosse inevitável ele faria tudo para que fosse menos traumático para eles. Alex pensou que não poderia passar os seus últimos dias em uma cama de hospital ou definhando enquanto sua mulher e seu irmão choravam ao lado dele.

— Eu vou fazer o que tiver ao meu alcance, mas não quero que a minha família saiba.

Voltar para casa e ver sua família não teria o mesmo prazer, ele passaria a contar cada minuto, valorizar cada instante e sofrer a cada despedida que poderia a última para ele. — Vamos ver quão bom ator você é meu caro, pois eles estarão esperando uma resposta da sua parte. — resmungou para si mesmo.

Alex foi direto a empresa, tinha uma reunião com o irmão e outros diretores, mas se surpreendeu ao saber por sua secretária, que ele havia saído cerca de uma hora antes e não pretendia voltar. O celular estava desligado, e ele ainda não havia chegado a casa deles, quando Alex ligou do aeroporto para falar com Ella.

Sem dar explicações ele saiu da empresa, foi inevitável ficar preocupado, seu irmão era do tipo previsível, não fazia nada inesperado, pelo menos não fazia nada que surpreendesse ao irmão. E se saber que tinha um tumor era a pior notícia que um homem podia receber, então nada o surpreenderia certo? Não, definitivamente havia algo mais difícil de se ouvir.

TRÊS- Porque Ella Ama Eles  (completo na Amazom)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora