#26:

6.3K 458 168
                                    

- Que surreal. - Falou Luiza pela terceira vez ainda tentando digerir todos os últimos acontecimentos que eu tinha relatado.

- Sim. Você já disse isso.

- Então você está trabalhando na empresa do pai do Filipe e do pai do Tiago e ambos trabalham lá também.

- Sim.

- E pra completar, teve uma séria conversa com Filipe onde expuseram seus sentimentos mais profundos e decidiram se conhecer melhor e virar amigos.

- Sim.

Luiza antes estava de pé enquanto eu de toalha caçava uma roupa no armário. Ela sentou como se processasse aquilo tudo, como se estivéssemos em um universo paralelo e não tiro sua razão. Aquilo t
parecia estranho até mesmo pra mim.

- Você consegue se imaginar ao lado dele? - Luiza perguntou.

- Nunca parei pra pensar exatamente nisso. Estamos dispostos a nos conhecer mais e ver no que vai dar. A melhor parte foi colocar em ordem os sentimentos e relacionamento confuso que antes tínhamos.

- E onde esses sentimentos estão?

- Bom, acho que gosto dele.

- Isso até meu pai já percebeu. - revirou os olhos.

- Mas realmente, nesse momento, quero conhecê-lo melhor e ser mais sua amiga.

- Acho que pode dar certo.

####

Levantei com Luiza me sacudindo pra ir pra faculdade. Estava tão atrasada! Nem ouvi o despertador tocar e nem tive tempo de tomar banho. Vesti uma calça jeans meio rasgada que foi a primeira que encontrei no armário uma blusa regata cinza, um casaco e meus tênis all star. Fiz um rabo de cavalo alto e soltei alguns fios na parte da frente quando já estávamos dentro do carro. A sorte foi na esquecer a roupa do trabalho que tinha separado no dia anterior e minha bolsa de maquiagem já que as pessoas da empresa faziam questão de usar, o que automaticamente me obrigava a fazer o mesmo.

- Você está estranha hoje. - Falei ao notar o quão quieta Luiza estava essa manhã.

- Lucas e eu brigamos ontem quando você foi dormir.

- Jura? Por que? Vocês são tão tranquilos.

- Ele ficou com ciúmes do Humberto. Aquele da igreja lembra? Mas apenas conversamos por um tempo no telefone... Ele está pensando em mudar de curso e se interessou por engenharia. Dei algumas dicas e acabei perdendo a noção do tempo e esquecendo assim de ligar pro Lucas.

Falou meio baixo.

- Ah, com certeza foi apenas um desentendimento bobo. Quando chegar na faculdade vai logo procurá-lo, tenho certeza de que farão as pazes. - A encorajei na esperança de que ela se animasse mais.

Estacionamos e Luiza sem nem me dar tchau foi em uma direção que acredito eu Lucas deveria estar. Caminhei até o meu prédio e logo entrei na aula de Introdução ao Direito. Marina estava sentada na fileira da janela e sentei logo atrás dela. Marcus estava na fileira ao lado.

- Bom dia. - falei sorrindo.

- Bom dia! Espero que seu dia seja lindo como o meu! - Falou Marcus exalando animação.

- Uau, que animado! O que houve?

- Sim, e logo de manhã! - Exclamou Marina em meio a um bocejo.

AmazimaWhere stories live. Discover now