Capítulo 22

2.1K 251 94
                                    

Anastasia

A luz do sol no meu rosto me desperta do meu sono pesado. Me sento na cama e olho em volta. Mia não está em lugar nenhum.

Por que ela acordou tão cedo?

Olho para o criado-mudo e arregalo os olhos, levantando da cama num pulo. Já passa do meio-dia e eu ainda me sinto mortalmente cansada.

Malditos hormônios.

Meu médico tinha me falado na consulta de ontem que eu me sentiria cansada além da conta, outro dos sintomas da gravidez.

Corro para o banheiro arrancando as minhas roupas pelo caminho e entro debaixo do jato quente, inclinando minha cabeça para trás. A água relaxa meu corpo e afasta meu sono, mas enche meu coração de saudades e lembranças. O cheiro de Christian está presente em cada canto, trazendo lágrimas aos meus olhos.

Que saudades, baby.

Quando chego ao terraço meia hora mais tarde, Elliot está lendo um jornal e tomando uma xícara de café. Ele sorri e se levanta, puxando uma cadeira para mim.

— Bom dia, Ana. Como se sente? Algum enjôo? — ele aperta meus ombros e coloca o frasco de ácido fólico nas minhas mãos antes de voltar para o seu lugar. — A nova edição da People en Español, sei que gosta de ler. — Elliot desliza a revista sobre a mesa com um sorriso.

— Bom dia, Elliot. Estou bem, não se preocupe. Só me sinto mortalmente sonolenta. — ele ri, espalhando uma colherada de mel em cima da minha salada de morangos e kiwis.

— É normal mas eu andei lendo um pouco sobre gravidez e você vai melhorar depois do primeiro trimestre, fique tranquila. — gemi, pegando uma fatia de morango.

— Isso sim é uma notícia maravilhosa. Eu já amo tanto essa criança e tenho certeza que estar grávida vai ser um dos melhores momentos da minha vida, mas meus hormônios estão furiosos. — ele se inclina e esfrega minha barriga com um sorriso caloroso. — Sabe da Mia?

O celular dele vibra sobre a mesa e ele me pede um segundo, digitando rapidamente antes de voltar a me olhar.

— Mia está na praia tomando sol. Ela acordou cedo mas não quis te incomodar. — assinto, pegando mais um pouco da minha salada.

— Eu vou atrás dela, qualquer coisa te chamo. — Elliot me dá um beijo na testa e empurra uma garrafa de água nas minhas mãos.

— Está muito calor, água de cinco em cinco minutos.

Desço as escadas do píer e afundo meus pés na areia fofa, a brisa do mar balançando meus cabelos. Olho para o The Grace atracado e mordo o lábio inferior, lembranças nada inocentes vindo à minha mente.

— Por que você está olhando para esse barco com cara de safada? — a voz debochada de Mia soa nas minhas costas e me viro para olhá-la.

Ela para perto de mim e coloca as mãos na cintura fina, seu corpo perfeito coberto por um biquíni vermelho minúsculo.

— Só algumas lembranças boas, nada mais. — Mia gargalha, aceitando a toalha que estendo para ela. — Trocou de silicone?

Ela olha para os seios que parecem ainda maiores do que eu me lembrava e sorri abertamente, ajeitando o sutiã do biquíni.

— Graças a Deus, achei que você não ia notar nunca.

— Não sei se já te falei mas eu não costumo reparar esse tipo de coisa mas o Elliot eu já não garanto nada. Agora eu entendo porque ele parecia tão tenso. — Mia arregala os olhos.

Ninety Days Where stories live. Discover now