16

10.5K 524 41
                                    

MARIA LUISA 🌪️

Duda: Pensei que nunca mais ia ter ver por aqui. - Sorriu enquanto se sentava na cadeira. Fui direto desligar o macarrão.

Luisa: É, eu também. - Fiquei sem saber o que dizer. - Já tá tudo pronto, vou chamar os meninos.

Duda: Senta aí mulher, depois eles vão aparecer. - Assenti e me sentei na frente dela. - Como os seus pais reagiram?

Luisa: Ao meu sumiço? Ficaram preocupados, mas eu só falei que tinha perdido o celular no trabalho e não consegui falar com ninguém. - Fui específica para que ela não pensasse que eu sai contando tudo.

Duda: E como você tá? - Abaixei o olhar.

Luisa: Eu tô bem. - Ela suspirou.

Duda: Não deve ter sido fácil digerir tudo o que você presenciou, entendo se você quiser se afastar da gente, mas saiba que não precisa sentir medo o tempo todo, não vamos te fazer mal algum. Única coisa que peço, é que você não entregue ele. - Segurou a minha mão estendida sobre a mancada e falou olhando nos meus olhos.

Luisa: Duda... - Tentei falar.

Duda: Só tentar dar mais uma chance tá? Ele não é tão ruim como você deve imaginar, só é fechado porque a vida ensinou ele a ser assim. - Eu encarei ela em silêncio.

Me sentia melhor depois de ouvir as suas palavras, meu principal pensamento depois de tudo que aconteceu, foi simplesmente sumir do mapa. Até porque pensei que era isso que eles queriam que eu fizesse, sumisse e não contasse nada a ninguém.

Quando o Batman me trouxe de volta aqui daquela forma única dele, eu pensei que seria o meu fim, imaginei que ele me mataria e enterraria aqui mesmo. Mas a única coisa que ele fez foi dizer que queria me devolver as minhas coisas e ainda fez o favor de patrocinar o meu macarrão.

Talvez ela estivesse certa, uma chance é apenas uma chance, se algo der errado depois disso, eu vou entender como um sinal para eu sumir de vez.

Duda: E você veio de que até aqui? O Batman foi te buscar? - Mudou de assunto depois do silêncio que foi feito. Eu joguei a cabeça pra trás e neguei segurando
o riso.

Luisa: Quase isso.

Duda: Ele foi te buscar ou não?!

Luisa: Ele pediu para os amigos dele me apagar e colocar dentro de uma van. - Ela arregalou os olhos e colocou a mão na boca ofegando.

Duda: Oh Batman! - Ela gritou da cozinha e segundos depois ele apareceu na porta. - Como assim você colocou a Luisa dentro de uma van apagada?! - Ele cruzou os braços e me encarou. Dei de ombros sorrindo.

Batman: Pô, ela tá fazendo o maior drama! Eu só queria trazer ela pra cá de um jeito diferenciado, tirando um cochilo pra viagem passar mais rápido.

Santos: Caralho, se você lançar um curso eu compro. - Apareceu do nada ao lado dele.

Eu olhei pra Duda e ela olhou pra mim, começamos a rir desesperadamente juntas. E eu só conseguia rir ainda mais quando eu olhava para o Batman e o Santos, os dois parados de braços cruzados encarando eu e a Duda sem entender nada.

Santos: Como dizem, duas antas se entendem. - Após essa fala, foi a vez dele começar a rir. Batman só soltou apenas uma sorriso de lado descruzando os pratos e indo colocar a comida dele.

Ficamos os três rindo enquanto o Batman se sentava e comia a comida dele, quando nos acalmamos, levantando e fomos colocar o nosso prato.

Me sentei na mesa e encarei todo mundo, Batman já devorava o prato dele, então esperei a Duda e o Santos começarem a comer.

Batman: Que foi? - Perguntou assim que percebeu o meu olhar focado nele.

Luisa: Gostou? - Ele assentiu.

Batman: Tá bom, pô. Parabéns. - Sorri.

Luisa: E vocês? - Olhei para os outros dois.

Duda: Tá uma delícia amiga. - Falou de boca cheia.

Santos: Tá uma delícia amiga! - Imitou a voz da Duda, fazendo ela revirar os olhos.

Percebi que ele observou ela por alguns segundos, depois desviou olhando pra mim.

Santos: Não imaginava que a sua especialidade era cozinhar.

Luisa: Não sou boa no geral, só no macarrão. - Depois disso, voltamos a comer enquanto conversávamos um pouco. Quando terminamos, lavamos os pratos e fomos para a sala.

Batman: Oh, faz uns dias que eu não bebo. A gente podia ir ali comprar uns bagulhos pra nois tomar. - Falou enquanto olhava para o Santos.

Duda: Eu apoio! - Falou rápida. - Tô precisando desestressar. - Me olhou. - Vai querer? - Todo me encararam esperando uma resposta.

Luisa: Não sei, não queria acordar de ressaca em uma segunda. Prefiro não beber hoje. - Eles assentiram.

Duda: Quando eu crescer, quero ser igual a você. - Revirei os olhos.

Os meninos saíram para comprar as bebidas e ficamos apenas as mulheres sozinhas novamente.

Luisa: Amiga, é verdade que você ficou com o Ret no dia do seu aniversário?! - Perguntei puxando esse assunto do fundo da memória.

Duda: Fiquei!! - Se concertou no sofá.

Luisa: Vocês só ficaram ou ficaram ficaram?

Duda: A gente ficou ficou! - Eu soltei um grito.

Luisa: VOCÊ DEU PRO FILIPE RET?!

Duda: SIM!!

Luisa: Sua buceta é de ouro. Eu sou sua maior fã! - Falei as primeiras coisas que vieram na mente. - Me conta mais!! - Então ela começou a falar toda a história.


•••

Nosso Mundo Where stories live. Discover now