49

5.8K 271 9
                                    

MARIA LUISA

4 meses depois... Ano novo - Dezembro

Estávamos a caminho de Angra dos Reis. Quatro meses haviam se passado e já era ano novo. Depois de um natal tranquilo na casa da Duda, nós resolvemos vir para cá.

Quando chegamos, a casa estava do mesmo jeito. Camilla não pode vir, preferiu viajar com os pais para a Europa. Então era apenas eu, Batman, Santos e Duda. Um quarteto.

Hoje era um sábado, dia 30. Quando chegamos, a casa estava do mesmo jeitinho de antes: limpa e arrumada. Subimos para o quarto e deixamos as nossas coisas, depois descemos novamente para sair para almoçar, já que não havíamos passado no mercado e ninguém estava afim de fazer almoço.

Santos: Falei com o mano e ele disse que o iate já tá lá no porto, é só ir. - informou para o Batman, assim que sentamos na mesa do restaurante.

Batman: Beleza, depois do almoço a gente vai.

Duda: Vocês já planejaram tudo ein... - levantou as sobrancelhas, me lançando um olhar rápido, depois voltando a sua atenção para o cardápio em suas mãos.

Sorri levemente, olhando para o Murilo. O mesmo apenas negou, devolvendo o olhar para mim.

Santos: Tão achando que é bagunça? Aqui o entretenimento é garantido! - brincou, abraçando a Duda de lado que respondeu com uma revirada de olho.

O garçom logo veio a nossa mesa, todos fizemos os nossos pedidos que se resumiam em um kit de arroz, feijão e carne do nosso gosto. Pedimos uma coca de dois litros para acompanhar.

Duda: Você sabe se a Camilla já chegou em Paris? - perguntou para mim.

Luisa: Ela não me disse nada ainda. - olhei o celular, só para conferir se não tinha nenhuma mensagem mesmo, mas como o imaginado, não havia. - Na verdade, acho que se a gente não tivesse chamado ela pra cá, ela nem teria feito questão de avisar que ia passar tão longe. - Duda concordou, suspirando triste.

Duda: Cara, até no Natal ela estava afastada!

Batman: Verdade. - interferiu na conversa.

Luisa: Você conversou com ela ou algo assim?

Duda: Mais ou menos, ela me disse que era por conta dos pais dela que não estavam muito bem no casamento. - fiz uma careta imaginando como era ruim quando os pais não se davam bem.

Luisa: Eu conversei e ela me disse a mesma coisa. Falou que a casa dela estava um caos e era briga pra todo lado porque... - fiz uma pausa, olhando para os meninos que me encaravam fixamente, me perguntando se deveria falar na frente deles.

Santos: Continua, loira! - incentivou ainda mais curioso. Franzi levemente o rosto com o apelido que havia me chamado, mas deixei passar.

Pude ver de relance o Murilo o olhando também.

Luisa: Parece que o pai dela estava traindo a mãe dela com uma mulher lá do trabalho dele, aí ela só descobriu porque foi visitar ele sem avisar e pegou os dois no flagra no escritório dele. - Duda arregalou os olhos. Santos colocou as mãos na cabeça abrindo um sorriso enorme. Batman começou a rir.

A mesa ficou silencioso por alguns segundos, depois disso, era Santos e Murilo rindo pra um lado e eu e Duda tentando fazer eles pararem de rir, se segurando para não fazer o mesmo.

Santos: Porra, o velho se fodeu! - ele se curvava na mesa, abaixando a cabeça para rir.

Duda: Nossa, eu sabia que era sério, mas nem tanto assim. Pensei que eram só algumas briguinhas.

Nosso Mundo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora