44

6.6K 318 14
                                    

MARIA LUISA

Faz uma semana desde a última vez que eu e o Batman conversamos. Desde então não tive notícias suas, mas sei que combinados que só nos falaríamos quando tudo estivesse resolvido. Fiquei na casa da Duda o resto da semana, e eu juro que tentei ir embora várias vezes, mas a mãe dela e ela não me deixaram ir de jeito nenhum. E sendo sincera, eu preferia ficar no conforto daquela casa com pessoas tão amorosas do que sozinha naquele AP.

Até então também não havia falado com a Camilla, mas a Duda encontrava com ela na faculdade quase sempre e dizia que ela estava bem ocupada com todos os trabalhos de final de semestre, então eu evitava enviar mensagens ou algo assim para não atrapalhar. Mas ela apareceu de surpresa para almoçar com a gente aqui na sexta e acabou ficando até tarde, então conversamos bastante.

Mas eu podia perceber que a mesma andava estranha. Camilla sempre foi daquela que queria sair todo o fim de semana e estava sempre nos atualizando de diversas fofocas... Entre várias coisas. Mas ultimamente... Ela andava tão fria e distante. Isso pode ser por conta dos trabalhos e problemas pessoais, mas antes ela sempre desabafava, mas agora só ouve. E as vezes nem isso. Comentei com a Duda sobre isso e ela disse que também havia percebido, mas não queria falar para não forçar a barra.

Já era sábado a noite e eu estava jogada na cama da Duda sem fazer nada, quando ouço o meu celular vibrar ao meu lado. Quando pego, vejo que é uma ligação do Batman, atendo sem pensar duas vezes colocando o aparelho ao lado do meu ouvido.

Luisa: Oi? 

Batman: Já tá tudo resolvido. Se arrumar que daqui a pouco eu passo aí. - Mesmo do outro lado da tela, a sua voz rouca me fez ficar arrepiada e de coração acelerado.

Luisa: O que?! - Me concertei na cama rapidamente, fazendo com que a Duda me olhasse assustada e curiosa.

Duda: O que foi? - Moveu apenas os lábios. Dei de ombros sem conseguir responder, tentando entender o que ele falava.

Batman: Vamos sair, princesa.

Luisa: Pra onde? Que horas você vem?

Batman: Surpresa. 20h tô aí, é o tempo de você fazer os teus bagulhos. - Não pude deixar de soltar um leve sorriso. Amava esse jeito todo mandão dele.

Luisa: E você decidiu assim do nada? E se eu estivesse ocupada? - Não estava ocupada e provavelmente nem estaria.

Eu e Eduarda estamos nessa casa a dias sem planos de sair, o que é completamente estranho. Mas falei apenas para ele não achar que eu estava esperando uma ligação.

Batman: Você não tá ocupada. - Afirmou.

Luisa: Mesmo assim, não sei se quero sair hoje... - Fiz a indecisa.

Batman: 20h eu vou chegar aí pra te pegar. - Falou por fim e então desligou.

Abri a boca chocada com a sua cara de pau e desliguei o celular indo procurar alguma roupa no guarda-roupas da Duda.

Duda: Quem era? Era a Camilla falando sobre alguma festa?! - Perguntou animada.

Luisa: Não, era o Murilo me "chamando" pra sair. - Fiz aspas com os dedos.

Duda: Então ele resolveu tudo? - Acenei, concentrada demais em achar uma roupa para conseguir responder. - Quer ajuda para escolher a roupa?

Luisa: SIM! - Afirmei desesperada.

Nosso Mundo Where stories live. Discover now