04

10.2K 1K 832
                                    

Catrin acordou sobresaltada, um pesadelo onde seu pai não voltava, ele não tinha dado boa noite a ela. Mas quando ajustou seus olhos a claridade, ela viu um amontoado de músculos e asas cochilando em sua poltrona. Quando perceberam que Catrin observava, as sombras acordaram Azriel.

— Meio cedo para montar guarda no meu quarto. — Ela brincou.

— Você me pediu um beijo de boa noite, mas cheguei muito tarde e sua mãe me disse que tinha ido dormir a horas. — De fato, ela tinha ido dormir cedo, o treino pela manhã e a tarde na biblioteca com Nyx a tinha esgotado.

— Então, mesmo rastejando de cansaço veio me dar um beijo de bom dia? — Ela perguntou.

— É claro. — Ele disse sentando-se na cama ao lado da filha, a abraçando e depositando um beijo no topo de sua cabeça.

— Como foi lá? — Ela perguntou.

— Já obtivemos algumas informações, meus espiões que voltaram do continente, disseram notar muitos movimentos estranhos em Rask. Ainda não sabemos direito, por isso tem mais espiões monitorando. Rhys quer uma reunião na Casa do Rio hoje. — Azriel revelou.

— Eu planejava curtir o dia com você mas vejo que continuarei enfurnada na biblioteca. — Catrin bufou.

— Para a sua felicidade e meu desespero, Rhys a quer lá também, assim como Ethan e Nyx, sua mãe e Nestha. Não sei o que ele planeja, mas quer vocês presentes. — Disse Azriel.

— Mãe acima, se Rhys nos chamou é porque o buraco é bem mais embaixo do que você me contou. — Ela disse saindo das cobertas. — A reunião é quando?

— Em uma hora. ‐ Ele respondeu.

— Ok, vou tomar uma banho, um café e depois a gente vai. — Azriel assentiu e deixou o quarto da filha.

Catrin tomou um banho vestiu uma calça e um suéter simples e foi para a sala de jantar. Cumprimentou sua mãe, sua tia, seu tio e Ethan. E então a Casa a entregou seu café da manhã.

Então todos saíram em direção a Casa do Rio.
Ao chegarem no escritório, Rhysand, assim como Feyre estavam tensos. Mor, Emerie e Nyx já aguardavam na sala, nenhum sinal de Amren ou Adyra, que estavam na Corte Estival e na Corte Diurna respectivamente.

— Ok, já que todos chegaram, vamos para os finalmentes. — Rhysand começou. — Analisei todos os relatórios de seus espiões Az, cada entrelinha, mas não se dá para ter conclusão nenhuma a não ser que eles parecem estar se preparando para algo.

— Eles afirmaram que não conseguiram se infiltrar mais, os desgraçados estão bem guardados. Talvez seja melhor eu ir pessoalmente. — Ponderou Azriel.

— Ao inferno que você vai entrar naquele lugar. — Sibilou Gwyneth. Catrin dificilmente via a mãe assim.

— Faço das palavras de Gwyn as minhas, pode até mandar suas sombras, mas você fica a uma distância segura de Rask. — Feyre disse com a voz da Grã-Senhora.

Azriel não questionaria ou sequer olharia para Rhys pedindo para que reconsiderasse, ela era Grã-Senhora tanto quanto Rhys era Grão-Senhor.

— Feyre e Gwyn tem razão, confio em seu trabalho Azriel, mas pode ser arriscado demais, até mesmo para você. — Disse Rhysand. — Mas essa não é nossa única preocupação, Eris me enviou uma mensagem, que precisa nos ver.

— Inferno abaixo. — Disse Cassian irritado.

— Faremos uma visitinha a Corte dos Pesadelos amanhã, Eris estará lá. Vocês vão junto. — Rhysand disse apontando para Nyx, Ethan e Catrin.

A Corte de Asas e EspadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora