07

7.9K 813 432
                                    

Nyx terminava de abotoar a camisa quando alguém bateu na porta. Com um gesto feito com a mão, a porta se abriu revelando Feyre.

A Grã-Senhora da Corte Noturna usava um vestido com fundo azul-marinho, mas que quase não era aparente devido a enorme quantidade de bordados de pedras prateadas. Céu noturno estrelado feito para a Senhora da Noite. Para completar ela usava joias de diamante e pentes encrustados da mesma pedra. Nada de coroas, aquela noite não era para isso.

- Você está simplesmente maravilhosa. - Ele disse dando um beijo na bochecha sa mãe.

- Você também está lindo, mas darei esse crédito a mim mesma por te gerar. - Ela brincou.

- Tenho que perguntar a tia Nestha se você sempre foi tão convencida ou isso começou depois que se casou com meu pai. - Nyx riu pegando dois blaizers a fim de decidir qual usaria.

- Esse. - Feyre apontou para a peça que era inteira preta. Suas lapelas bordadas com linhas prateadas. Bonita e adequada para a noite.

- Pode falar, o que está acontecendo Nyx? Você a uma hora dessas já estaria maluco com a Queda, sempre fazia a gente chegar antes de qualquer outro convidado. - Feyre disse se aproximando para arrumar o cabelo preto meia-noite de Nyx.

- Só estou cansado. Só isso. - Ele disse forçando um sorriso.

- Não, não é só isso. Eu sou sua mãe e te conheço. Sei que não é só isso. - Feyre insistiu.

- Não é só isso, mas vai me desculpar mãe se quero manter isso para mim. - Disse Nyx.

- Certo. E Cadewyn? Tem alguma coisa errada? Vocês geralmente são bem amigos, sempre ficam juntos quando os visitamos, hoje parece que você mal falou com ele. - Questinou a Grã-Senhora.

- Das outras vezes era mais fácil estar ao lado dele, ele não estava tentando foder minha prima. - Nyx disse em um tom baixo.

- Catrin? Pela Mãe. - Feyre disse Incrédula. - Mas porque isso te afetou?

- Por que eu fiquei com medo de ele fazer algo contra ela. - Argumentou Nyx.

- Eu consideraria ela uma fêmea sortuda. Cadewyn além de ser bonito é um querido. Você sabe que ele não faria nada contra ela, não sabe? - Disse Feyre.

- Agora sei. - Disse Nyx pegando uma das botas e sentando a beira da cama para calçar.

- Como assim agora sa... ah Nyx, pelo Caldeirão meu filho, você entrou na mente dele? - Feyre perguntou.

- Para o filho de um Grão-Senhor ele devia ter escudos mentais melhores. Sim, eu entrei na mente dele. Eu precisava saber se ele realmente não faria nada de mal a ela. Ele nem desconfiou disso e eu não me senti nada bem com isso mãe, se é o que quer saber, mal suportei o almoço. - Disse Nyx.

- Por isso passou o resto do dia aqui casa e não com com todo mundo na Casa do Vento. - Feyre considerou. Nyx apenas acenou em concordância.

- Você sabe que eu mataria, mataria qualquer um que sequer cogite fazer mal a ela, mal a quem eu amo. - Nyx disse.

- Eu sei. Eu sei. Se por algum segundo ele tentasse fazer mal a ela, eu sei que você mataria, mas não faria o trabalho sozinho. Você derreteria a mente dele, seus tios o cortariam em pedacinhos e depois eu dividiria com seu pai, metade do corpo viraria névoa e a outra cinzas. Filho de Grão-Senhor ou não, se ele fizesse alguma coisa ruim com Catrin ou com qualquer um de nossa família, pouco me importaria. - Feyre disse.

- Nesse vestido bonito, ninguém por imaginar que há uma mulher sedenta por vingança. - Nyx riu.

- Você sabe que as roupas bonitas são sempre disfarces. Agora termine de se arrumar, saímos em 15 minutos sua coisinha superprotetora. E seja amigável com Cadewyn, Catrin é livre para ficar com quem quiser, você ficar de cara feia com ele não faz nada a não ser te tornar um bobo, porque já sabe que ele não tem intenções erradas com ela. - Ela depositou um beijo nos cabelos macios do filho e então saiu do quarto.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now