34

5.6K 535 135
                                    

Nyx acordou primeiro, com Catrin em seus braços, sua respiração ainda pesada soprava em seu peito. Ao olhar pela janela, neve.

Neve no Solstício, era sempre uma coisa boa. Por sorte tinham seguido o conselho de sua mãe e decidido fazer a cerimônia dentro da casa. Desde o dia anterior, já havia um movimento intenso arrumando as coisas. Agora mesmo ele tinha certeza que se poderia ouvir os barulhos, se não fosse pelo escudo que ele havia colocado em torno do quarto.

Então ele voltou sua atenção para Catrin, para os cabelos e asas esparramados. Era aniversário dela. 27 anos da parceira forte e guerreira que ele tinha. Linda, forte, altruísta. Disposta a matar e morrer pra proteger sua família. A fêmea que ele amava incondicionalmente.

Além de também ser aniversário de sua mãe, eles iriam se casar.

O casamento não é nada comparado ao laço de parceria. Mas seria um momento bonito, para comemorar, para que ele pudesse colocar no dedo dela o anel que escolhera entre as joias da família.
Ela também tinha escolhido algumas outras joias, Feyre tinha trazido algumas pra ela escolher, segundo ela, eram as que combinariam com o vestido. Vestido que ele não havia visto. Não com sua mãe e Nestha o assando com a história de que o noivo ver o vestido antes dava azar. Tradições do mundo humano.

Ele sentiu o ritmo da respiração de Catrin ficar diferente, quando voltou a encará-la, ela estava acordada, olhando para ele.

Nyx abriu um sorriso e a abraçou fortemente.

— Feliz aniversário meu amor. — Ele disse, a afastando o suficiente apenas para olhar em seus olhos.

— Obrigada.— Ela sussurrou entre beijos com Nyx.

Nyx então se levantou e foi até seu armário, pegando uma caixa que estava primorosamente escondida e entregou a ela.

— Se a coroa era o de casamento, esse é o dr aniversário ou Solstício? — Catrin perguntou.

— Esse é de aniversário, o de Solstício vem mais tarde. — Nyx observou.

Catrin sorriu, ao abrir a caixa, viu diversos frascos, contendo ser ao que parecia óleos. A confusão deve ter ficado explícita em seu rosto.

— São óleos corporais. São tanto perfumados calmantes e terapêuticos. Alguns vieram da própria Corte Crepuscular. Sei que anda pegando pesado nos treinamentos, tendo algumas dores, talvez ajude. Achei que apreciaria mais do que joias, já que todas do acervo da família agora são suas também. — Ele disse coçando a nuca, parecendo inseguro com aquilo. Catrin notou.

— Eu amei, é perfeito. — Ela disse se inclinando para dar um beijo nele. — Mas suponho que precisarei de um massagista.

— Ela função já vem inclusa no presente, querida. — Ele sorriu malicioso antes de beijá-la novamente.

— Eu queria pode ficar o dia todo aqui, mas acho que precisamos descer para o café. — Catrin disse.

— Eu sei, preciso levar o presente da minha mãe. — Nyx concordou.

Eles se vestiram e então desceram para o café da manhã.
A conversa na mesa onde Rhys, Feyre e Adyra já estavam foi uma confusão entre abraços, parabenizações e presentes para Feyre e Catrin.

Quando já estavam todos concentrados novamente nessa de café da manhã, Rhys começou a falar.

— Vamos para a Casa do Vento, almoçamos lá e só voltamos para cá a tarde, para nos arrumamos para a cerimônia. — Ele contou.

— Por que? — Nyx indagou.

— Porque a Casa está uma bagunça com a preparação para o casamento, vamos acabar atrapalhando. Nuala e Cerridwen ficarão aqui para supervisionar tudo. — Feyre disse. E de fato, vários feericos já estavam andando de um lado para outro movendo as coisas e decorando.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now