23

7.8K 762 500
                                    

— Rhysand, precisa de mim aqui? — Azriel perguntou.

— Não, vá ver sua filha. Eu e Ethan cuidamos de reunir as tropas. Vá ver Catrin. — O Grão-Senhor ordenou. — Todos vocês, vão descansar.

Mor atravessou com Emerie, Nyx com Nestha e Bryan, que queria ver sua amiga, Feyre partiu com Adyra e Azriel se envolveu em suas próprias sombras.

Rhysand se voltou para Eris.

— O quê aconteceu durante esses meses Eris? — Ele perguntou.

— Logo que voltei daquele última visita a Cidade Escavada, meu pai descobriu onde eu tinha ido. Cortesia dos meus irmãos. Então me prendeu, junto com minha mãe. — Eris explicou.

— Sua mãe está bem? — Questionou.

— Ela vem sofrendo muito a mais de 20 anos. Desde que Helion reconheceu Lucien como seu herdeiro ele a prendeu. — O olhar de Eris era de ódio, que se voltou para longe, onde o corpo de Beron ainda trazia uma lâmina illyriana atravessada no peito.

— Como saiu? — Rhys perguntou.

— Senti o poder. Sabia que ele estava morto. Quando eu senti o poder passar para mim, meus irmãos não poderiam me segurar, matei todos eles e então vim para cá. — Ele contou. — Então Tamlin também está morto. — Não foi uma pergunta enquanto ele olhou para Thalis que parecia perdido.

— Sim. Parece que temos dois novos Grão-Senhores. — Rhysand respondeu.

— Eu já sou velho Rhysand, planejo esse dia a séculos. Agora o garoto, parece bem perdido. — Eris comentou.

Foi quando os funcionários da Mansão saíram todos juntos e se colocaram de joelhos frente a Thalis.

— Não façam isso, por favor. — Ele disse.

— O senhor agora é nosso Grão-Senhor, devemos obediência, somos seus servos. — Disse uma mulher.

— Não. Vocês me criaram, criaram a mim e a minha irmã. Não quero servos, quero colaboradores, quero que trabalhem comigo e não para mim. Eu não quero ser esse tipo de Grão-Senhor. — Thalis completou.

Rhysand que observava com Eris deu um sorriso de canto.

— Ele será melhor que Tamlin. E você Eris, será melhor que Beron? — Rhysand perguntou.

— Convenhamos Rhysand que não precisa de muito para ser melhor que meu pai. — Eris ofereceu. Rhys não soube o que interpretar daquela fala.

— Vamos recolher nossos exércitos. O garoto vai ter um trabalho e tanto pela frente e nós só estamos o atrasando. — Rhys disse e ambos saíram ao encontro de suas tropas.

.....

Assim que chegaram, Azriel e Nyx foram diretamente até a tenda onde Catrin estava. Eles encontraram Gwyn em frente, já sem a armadura e o casaco grosso.

— Az! — Ela ofegou e correu até o parceiro dando um forte abraço nele. — Estão todos bem? — Ela perguntou sem olhar particularmente para Nyx ou Azriel

— Da nossa família sim, estão todos bem, já voltaram aqui para o acampamento. Meu pai e Ethan ficaram lá para recolher o exército. — Nyx disse. Mais tarde haveria tempo de contar tudo o que havia acontecido. Contar que haviam agora dois novos Grão-Senhores.

— Como ela está? Como nossa filha está? — Azriel perguntou.

— Ela acordou, mas agora está dormindo de novo por causa dos tônicos e outras coisas que Madja deu a ela. Está relativamente bem, mas as asas... elas... vejam vocês mesmos. — Ela disse e seguiu para dentro do lugar, onde Catrin se encontrava em uma larga maca.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now