II - 17

3.2K 277 161
                                    

Enquanto a Reunião dos Grão-Senhores acontecia, o restante da família se dispersou, reunindo os exércitos ou cuidando dos feridos.

Nyx agora estava eleito como a pessoa mais chata e superprotetora da vida. Catrin tentou fazer com que ele fosse ajudar com o que precisasse enquanto Rhys e Feyre estavam na reunião, mas ele se negou e disse que não sairia do lado dela enquanto eles estivessem no acampamento, e ao que tudo indicava, eles só se moveriam no dia seguinte. 

— Se você aplicar um escudo em mim, não precisa ficar do meu lado a cada segundo, ou eu poderia ir com você. — Catrin disse quando chegaram a tenda deles.

— Você tem que descansar meu amor, e eu não vou sair daqui. — Insistiu Nyx.

— Nyx, eu estou grávida, não doente. — Catrin argumentou, ainda se encantando com aquelas palavras.

— Eu sei, eu sei. Mas Madja falou para você ficar de repouso. — Ele segurou o rosto da parceira. — Esses primeiros meses são delicados, você precisa ter paciência.

Ela sabia que Nyx estava certo, mas ainda não estava sentindo nenhum dos sintomas se sentia cheia de energia e vontade. Mas ele estava certo, ela tinha passado toda a batalha tensa e em pé.

Ela cedeu e Nyx sentou-se ao seu lado.

— Quando eu estava lutando contra o Rei — Ele começou.— Teve um momento em que eu me descontrolei. Eu não me lembrava meu nome, nem onde eu estava, só havia poder, e aquilo iria destruir o mundo e depois me destruir. — Ele colocou a mão no rosto da parceira. — Mas eu senti seu cheiro, o cheiro de quando descobri que estava grávida. Foi isso que me fez voltar a vida, me lembrar de quem eu era e do que me esperava. De você, do nosso bebê, que eu tinha que voltar para ficar com vocês dois, para proteger vocês dois.

Catrin não tinha resposta para aquilo, então simplesmente abraçou o parceiro.

— Estmaos juntos agora, juntos e seguros. — Ela sussurrou.

Eles ainda estavam abraçados quando uma gargalhada apareceu na porta da tenda deles.

— Ah eu sabia que não ia demorar para vocês aparecerem com uma criança. — Cadewyn disse entrando.

— Olá Cadewyn. — Catrin sorriu.

O amigo então deu nela um abraço, não apertado, cuidadoso e depois um abraço forte em Nyx.

— Parabéns, para vocês dois e espero que puxe a mãe. — Cadewyn brincou.

— Eu estou de bom humor Cadewyn, então viu simplesmente fingir que não escutei. — Disse Nyx.

— Obrigada Cade. — Catrin sorriu para o Herdeiro da Corte Invernal, iluminada.

— Como eu sou um anfitrião educado, mesmo que você tenha invadido minha tenda, vou te oferecer uma taça de vinho. — Disse Nyx enchendo duas taças com a bebida e uma de água pra Catrin que já estava esparramada no tapete com almofadas.

— É muita gentileza de sua parte papai do ano. — Zombou Cadewyn, sentando-se em frente a Catrin, Nyx sentou-se do lado da parceira. — Ficaram sabendo da gravidez aqui?

— Sim, essa noite, por isso não lutei hoje, nos já tínhamos ficado sabendo, foi um susto e tanto, mas agora... agora estou bem, estamos bem. — Catrin disse levando a mão a barriga.

— Eu imagino. — Cadewyn disse bebendo um pouco do vinho. — Mas vocês verificaram com algum curandeiro? Se precisarem, temos uma curandeira ótima, ela fez o parto de todos da minha família.

— Agradecemos Cadewyn, mas Madja já verificou e graças a Mãe está tudo certo. — Nyx disse.

— Então, um brinde aos mais novos papais de Prythian e a esse bebezinho que o tio Cadewyn aqui já está doido para conhecer! — Ele disse erguendo a taça.

A Corte de Asas e EspadasWhere stories live. Discover now